--Exmos. Senhores,
Comprei o carro 0kms na martinauto de oliveira de Azemeis um Peugeot 206 1.2 Signature a gasolina, porque me foi recomendado sendo que eu não andava muito com o carro (em 6 anos fez 58000kms), para não ter problemas. A data da matricula do carro é 29-08-2019. Sempre fiz as manutenções e revisões na martinauto de oliveira de azemeis. Este ano era para só levar o carro a revisão em Setembro (na semana que estou de ferias), no entanto devido a inspecção resolvi levar em agosto, mas como estava curta de tempo não permiti que mudassem a correia da distribuição aquando da revisão. o meu plano era proceder a substituição da correia durante as minha ferias, do que tinha mais disponibilidade.
Na oficina so me perguntaram se eu autorizava a mudança porque o plano de manutenção falava aos 6 anos ou 100.000kms. Não me informaram que a correia tinha um limite maximo de 6 anos, e no dia 29-08-2025 o meu carro parou, não deu qualquer sinais para isso acontecer. E quando ligada a maquina para leitura da centralina, a avaria que dá é a distribuição. Reclamei junto da marca o que me disseram que não podiam fazer nada visto o limite maximo serem os 6 anos.
Não consigo compreender, nem aceitar que um carro novo com as manutenções direitinhas na marca, com pouco mais de 50.000km, simplesmente quebre a distribuição no dia preciso que completa os 6 anos. Penso que se a validade da distribuição é assim tão precisa, as oficinas deviam reforçar bem essa informação. Neste momento estou sem carro, com uma despesa que será avultada e uma marca a retirar todas as responsabilidades, sendo que ele avariou no dia preciso dos 6 anos matricula, ou seja, ainda dentro do prazo. Relembro ainda que só o fui buscar a oficina a meados de Setembro ou seja, ele so começou a circular em meados de setembro.
Peço o máximo de atenção ao problema e possível resolução.
Cumprimentos.