back

Avaria na distribuição no dia que fez os 6 anos de compra

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. C.

Para: PEUGEOT PORTUGAL AUTOMÓVEIS SA

01/09/2025

--Exmos. Senhores, Comprei o carro 0kms na martinauto de oliveira de Azemeis um Peugeot 206 1.2 Signature a gasolina, porque me foi recomendado sendo que eu não andava muito com o carro (em 6 anos fez 58000kms), para não ter problemas. A data da matricula do carro é 29-08-2019. Sempre fiz as manutenções e revisões na martinauto de oliveira de azemeis. Este ano era para só levar o carro a revisão em Setembro (na semana que estou de ferias), no entanto devido a inspecção resolvi levar em agosto, mas como estava curta de tempo não permiti que mudassem a correia da distribuição aquando da revisão. o meu plano era proceder a substituição da correia durante as minha ferias, do que tinha mais disponibilidade. Na oficina so me perguntaram se eu autorizava a mudança porque o plano de manutenção falava aos 6 anos ou 100.000kms. Não me informaram que a correia tinha um limite maximo de 6 anos, e no dia 29-08-2025 o meu carro parou, não deu qualquer sinais para isso acontecer. E quando ligada a maquina para leitura da centralina, a avaria que dá é a distribuição. Reclamei junto da marca o que me disseram que não podiam fazer nada visto o limite maximo serem os 6 anos. Não consigo compreender, nem aceitar que um carro novo com as manutenções direitinhas na marca, com pouco mais de 50.000km, simplesmente quebre a distribuição no dia preciso que completa os 6 anos. Penso que se a validade da distribuição é assim tão precisa, as oficinas deviam reforçar bem essa informação. Neste momento estou sem carro, com uma despesa que será avultada e uma marca a retirar todas as responsabilidades, sendo que ele avariou no dia preciso dos 6 anos matricula, ou seja, ainda dentro do prazo. Relembro ainda que só o fui buscar a oficina a meados de Setembro ou seja, ele so começou a circular em meados de setembro. Peço o máximo de atenção ao problema e possível resolução. Cumprimentos.

Mensagens (2)

PEUGEOT PORTUGAL AUTOMÓVEIS SA

Para: S. C.

02/09/2025

Exmo. Senhores, Acusamos a recepção da ReclamaçãoCaso nº: 13326878, a qual vai ser analisada no caso com número 08368810. Pedimos que nos informe, por favor, a Matrícula e/ou o Chassi da viatura. Atentamente, Centro Contacto Cliente Peugeot Número de telefone: 808 265 005 Centro Contacto Cliente Peugeot PERGUNTAS FREQUENTES (FAQ) 808 265 005 De segundaa sexta, das 9:00h às 18:00hMais informação em Peugeot.pt Poderá exercer os direitos previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados, bem como na legislação nacional relativa a proteção de dados pessoais que o complementa, contactando a PEUGEOT por correio para Centro Contacto Cliente Peugeot, Rua Vasco da Gama, 20, 2685 – 244 Portela LRS ou no site s:www.peugeot.pt/ escolhendo a opção Contacte-nos. Em caso de dúvida, pode contactar o Centro Contacto Cliente através do número de telefone 808265005.Para mais informações sobre a PEUGEOT PORTUGAL AUTOMÓVEIS e sobre a forma como são tratados os seus dados pessoais, poderá consultar a Política de Política de e e Tratamento de Dados Pessoais da PEUGEOT PORTUGAL AUTOMÓVEIS. Se não desejar receber mais informações da Peugeot Portugal, clique aqui --------------- Mensagem original --------------- De: [] Enviado: 01-09-2025 16:45 Para: peugeot_pt-pt@my-customerportal.com Assunto: Avaria na distribuição no dia que fez os 6 anos de compra ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

S. C.

Para: PEUGEOT PORTUGAL AUTOMÓVEIS SA

02/09/2025

Bom dia, Matrícula: 34-ZD-68


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.