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Avaria em impressora ainda em garantia

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. S.

Para: Worten

11/07/2023

Venho, por este meio, comunicar a V. Exas. que em 15-04-23 adquiri uma impressora CANON MG36505 (Multifunções - jato de tinta - Wi-Fi) na loja de Évora pois em 25-03-23 tinha-me dirigido à mesma loja com uma impressora idêntica com uma avaria (processo WO23310966). O problema era que a impressora, ao puxar o papel, enrolou-o e ficou preso e encravou a impressora. Fizemos todos os procedimentos indicados pelo aplicativo e, ao voltar a imprimir, as letras do texto apareciam impressas sobrepostas. Mais uma vez fizemos todos os procedimentos indicados: limpeza dos tinteiros, alinhamento, etc... mas o problema persistia e dirigimo-nos à loja de Évora em busca de ajuda. O resultado foi que não havia solução e, como já estava fora da garantia, adquirimos uma nova impressora, aquela que referi no início.Mês e meio após a compra aconteceu exatamente o mesmo com a nova impressora e, apercebendo-nos que o problema era o mesmo, dirigimo-nos novamente à loja, em 31-05-23, para pedir assistência, uma vez que, desta vez, estava dentro da garantia, tinha pouco uso e até os tinteiros eram ainda os de origem. O processo de reparação foi identificado com o n.º WO-24086869 e a 23-06-23 fomos informados de que o relatório da marca dizia que a impressora tinha sido intervencionada por terceiros, tendo a avaria sido provocada por nós e, em caso de querermos a reparação do equipamento, teríamos que pagar um valor que seria até superior ao valor de compra do mesmo.Acho este relatório completamente absurdo pois, estando a impressora dentro da garantia, não existe lógica nenhuma em lhe mexermos ou pedir a outras pessoas para a repararem que não na Worten e/ou Marca. Neste momento estou sem impressora, o que me causa grande transtorno, pois no agregado familiar tenho um elemento a estudar na Universidade com trabalhos frequentes para apresentar e apontamentos/estudos para imprimir, para além da nossa atividade profissional nos exigir muitas vezes a impressão de documentação.Assim, solicito esclarecimento e resolução desta situação pois recuso-me a pagar seja que valor for pela reparação uma vez que o equipamento está dentro da garantia e, por esse motivo, tenho direito à reparação sem custos ou a uma impressora nova.Aguardo contacto com brevidade para resolução desta questão.


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