back

Avaria em borracha de vedação de máquina de lavar roupa

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. D.

Para: Samsung Portugal

07/01/2022

Bom dia, senhores.O mote do meu contacto é a avaria da borracha de vedação, da minha máquina de lavar roupas, recém adquirida, com apenas 2 meses de uso. Por hábito, leio o manual de instruções antes de começar a usar os meus equipamentos. Nunca ultrapassei a carga máxima suportada pela máquina, tenho o cuidado de distribuir o peso, virar toda a roupa do avesso, utilizo produtos específicos para a lavagem, além de respeitar o material e ciclo indicados.O técnico ligou-me e sugeriu que o dano fora causado por mau uso, uma vez que o desgaste temporal seria improvável. Posteriormente, recebi um e-mail da assistência técnica da Samsung refirmando mau uso. Verifiquei novamente o manual e o certificado de garantia e não encontro um motivo razoável que caracterize a utilização indevida/ incorreta do equipamento.Não é suposto pagar 500 euros em um produto a cada 3 meses, muito menos 250 de visita técnica, acrescido o valor da peça em um equipamento pouco utilizado, durável e não descartável. Gostaria, com este, de deixar registada a minha insatisfação com o tratamento recebido e aguardo a resolução problema.Como consumidora sinto-me lesada e desprotegida. A marca, para manter a garantia obriga-nos a solicitar visita ténica, se comprovada a hipótese, devo arcar com os custos abusivos: 50% do valor do bem.Ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.