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avaria e recusa de assistência pela garantia

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. L.

Para: 3Djake

31/10/2023

Comprei uma impressora 3D no site 3DJAKE.pt, e agora passados cerca 1 ano e 5 meses a impressora 3D encontra-se avariada, então contactei a empresa para acionar a garantia, porque a compra foi feita à menos de 2 anos. A resposta dada pela empresa 3DJAKE foi a seguinte: Olá André!Agradeço pelo contacto e tentarei de ajudar da melhor forma possível, porém, a garantia oferecida pela Creality é de 1 ano, ou seja, a impressora não está mais na garantia. (...)Mas tendo em conta que estamos em Portugal eu tenho direito aos 2 anos de garantia. Gostaria portanto de saber como posso resolver esta situação, porque trabalho com design e prototipagem e está a criar-me muito transtorno o facto de ter a impressora 3D avariada.

Mensagens (1)

A. L.

Para: 3Djake

17/11/2023

Depois de 15 dias de não ter qualquer tipo de resposta tanto aqui como no portal da queixa enviei um e-mail a questionar sobre esse facto e recebi a seguinte resposta: "Bom dia,Sim, estamos cientes. De uma ofereci resposta, a outra não será respondida pois se trata do mesmo tema. Peço por gentileza que acesse à confirmação do pedido recebida no dia 02 de maio de 2022, quando compraste a impressora connosco. Lá podes aceder aos Termos e Condições Gerais que aceitaste quando celebraste contrato connosco. No mais, reitero a informação respondida à reclamação efetuada em ums dos canais de reclamação:Olá,Conforme informei ao cliente quando entrou em contacto, a garantia da fabricante é de 1 ano. Em princípio, esta garantia de 2 anos só pode ser utilizada com uma prova do cliente de que o defeito já existia desde o início e não foi causado pelo desgaste, uma vez que, desde 1 de janeiro de 2022, existe uma chamada inversão do ónus da prova 12 meses após a entrega dos bens. No mais, é importante ressaltar que, ao comprar connosco, o cliente aceita os nossos Termos e Condições, onde consta que:Para cada contrato celebrado via www.3djake.pt bem como outros contratos de venda com niceshops GmbH, a lei austríaca será considerada acordada e tomada como base, excluindo a Convenção das Nações Unidas sobre Contratos para a Venda Internacional de Mercadorias e as normas de referência do direito privado internacional. O local de execução é a sede social da niceshops GmbH. O local exclusivo de jurisdição é Graz, Áustria.?Isto significa que, o cliente não pode agora reclamar previsão legal não amparada pela nossa loja. Sendo assim, o cliente deve enviar-nos uma prova de que o defeito já existia desde o início e não foi causado pelo desgaste.?Caso o reclamante apresente esta prova, estamos à disposição."Além de não ter obtido qualquer tipo de resposta em ambas as plataformas ao contrario do que eles dizem, coloco a seguinte questão, qual era o sentido de eu manter um produto durante 1 anos e meio se o mesmo viesse estragado de fabrica? uma garantia não serve esse proposito, estou a ser alvo de uma burla!


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