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Avaria de uma viatura na garantia

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

T. L.

Para: Via centro

21/11/2019

Venho por este meio comunicar Vossas Excelências que, fiz no início deste ano a compra de uma viatura, mais propriamente no dia 5 de fevereiro de 2019 no stand Via Centro - Comércio de automóveis e acessórios, Lda.,. O stand tem lugar na Rua 1° de maio - Quinta do Mor 2050-061 Aveiras. Telef 263247930/1, E-mail: geral@viacentro.pt. Com o NIF 505137526. Em junho a viatura começou a dar problemas, contactei o stand e não obtive qualquer ajuda e adiaram sempre uma resposta e resolução do problema. Por iniciativa própria e devido ao facto de ter 2 filhos, levei a viatura a uma oficina e disseram me que era problemas de motor. Não se responsabilizavam do arranjo visto que ainda estava na garantia. Contactei novamente o stand e enviaram-me uma peça que nem era necessária visto que o arranjo seria mais minuncioso. Sabendo que a viatura não podia andar assim, levei-a à peugeut de Beja onde me disseram que se a carrinha tivesse sido entregue nas devidas condições não seria ao fim de sensivelmente 5 meses que acusava avarias relativas ao motor. Foi-me dito e feito um relatório na peugeut do que a viatura necessitava, de seguida, enviei ao stand dizendo que a carrinha não podia circular, era a única viatura que tinha e não tinha alternativa de me deslocar para onde quer que fosse. Por sua vez, o stand ficou de me dar uma resposta, esperei dias, semanas e até meses e nenhuma decisão foi tomada. Posteriormente, e a meu cargo tive que tomar uma decisão, embora sabendo os custos que tudo isto iria ter, sabendo a falta que a viatura me faz e com 2 filhos menores, era impensável continuar assim.A carrinha foi então para a peugeut, onde teve a arranjar e o arranjo teve um custo total de 1400€. Depois de já ter a carrinha em meu poder, enviei a fatura do arranjo ao stand, e ainda continuo à espera de uma resposta. Agredecia então que este assunto fosse resolvido. Visto que estamos a falar de uma viatura na garantia e que nada me foi feito por parte do stand.Atenciosamente,Tiago Lopes

Mensagens (2)

Via centro

Para: T. L.

29/11/2019

Ex.mos SrsOs melhores cumprimentos.No seguimento da exposição recebida, somos a informar o seguinte circunstancialismo:A viatura Peugeot 508 SW em epígrafe foi entregue ao Sr. Tiago Lopes com 141.692 km em 05/02/2019.Possuía todo o histórico de manutenção na marca sendo que foi efetuado um check upreparação de entrega ao cliente.Foi devidamente informado e assinalado em documento que a próxima manutenção deveria ocorrer aos 153.000 km ou na data de 06/2019.O cliente contactou-nos a 1a vez no dia 31-07 para alertar sobre uma fuga de óleo mas como estava na ocasião de efetuar a revisão de manutenção da viatura, ficou combinado que aquando da ida da viatura para efetuar a dita revisão, nos seria enviado um orçamento sobre a anomalia (fuga de óleo).Cerca de 1 mes depois chegou-nos o orçamento onde constava a fuga de óleo pela tampa da junta de válvulas.Para facilitar e agilizar todo o processo, enviámos a peça por uma empresa transportadora (diretamente para a oficina escolhida pelo cliente em Beja) e ficámos a aguardar a factura da mão de obra.No dia 09/09 o cliente contactou-nos no sentido da viatura ser entregue nas nossas instalações para resolver um problema na alcatifa e com um dos espelhos retrovisores e assim também se resolveria a fuga de óleo.O próprio cliente disponibilizou-se para o fazer pois estava num período de férias, tendo ficado marcado o dia 16 de Setembro.A data não foi respeitada pelo cliente e uma semana após fomos contactados pelo próprio, a informar que iria enviar a viatura por um reboque.Até ao presente ainda aguardamos a vinda da viatura ou, para conforto do cliente, poderemos proceder ao pagamento da anomalia na oficina da área de residencia do cliente.Na factura anexa pelo cliente, a mesma não nos pode ser imputada na totalidade (1.200Eur?!) pois contem material que faz parte da manutenção regular da viatura, nomeadamente o kit de distribuição + bomba de água, foles de transmissão, aditivo de filtro de partículas e pastilhas de travão.De acordo com a factura e diretamente relacionado coma queixa do cliente, caberá à nossa parte:- Substituição retentor da árvore de games- Substituição junta da tampa cabeça do veículo- juntas- conj. junta bomba vácuo- junta tampa válvulas- junta tópica- junta árvore camesFicamos assim a aguardar instruções para pagamento.Atentamente,Paulo ReisSócio Gerenteviacentro.pt[cid:B73BE95D-A722-4217-856B-55A2B56EDCC8]Edifício Via CentroRua 1° de Maio(Junto à Rotunda de Acesso/Saída da A1-Aveiras)+351 263 247 930 +351 263 247 931 +351 963 961 045No dia 21/11/2019, às 11:58, escreveu: Condições gerais

T. L.

Para: Via centro

06/02/2020

Caro, Via CentroSegue em anexo os documentos por vocês solicitados. Atentamente. Tiago Lopes


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