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Avaria de produto

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

A. R.

Para: FNAC

22/01/2025

Exmos. Senhores, Venho, por este meio, apresentar uma reclamação relativa à falta de assistência na resolução de um problema com um televisor Philips 55” OLED 8209 (referência da fatura: FT F07023459346, datada de 04/12/2024), adquirido na FNAC. No dia 16/01/2025, o equipamento apresentou uma avaria, tendo deixado de emitir som. A avaria foi reportada à FNAC no dia 17/01/2025, sendo informado que os técnicos entrariam em contacto no prazo de 72 horas úteis. Contudo, até à presente data (22/01/2025), não houve qualquer contacto por parte dos técnicos. Durante este período, foram realizadas várias tentativas de resolução através da linha de apoio ao cliente da FNAC, onde foi sugerido deslocar-me à loja com o televisor. No entanto, ao chegar à loja, fui informado de que, devido ao facto de o televisor ser maior do que 43 polegadas, nada poderia ser feito e que seria necessário aguardar pelo contacto dos técnicos. Adicionalmente, foi comunicado que, em caso de impossibilidade de reparação, apenas seria possível solicitar o reembolso ou a troca do televisor após 30 dias da abertura da ocorrência. É inaceitável que um equipamento com apenas 1 mês de utilização esteja inutilizável e que não se tenha encontrado qualquer resolução até ao momento. Com base na legislação em vigor, designadamente o Decreto-Lei n.º 84/2021, que regula os direitos dos consumidores em matéria de garantias, exijo que sejam tomadas medidas imediatas para a substituição, reparação ou reembolso do valor pago pelo televisor. Esta situação configura uma clara violação dos meus direitos enquanto consumidor, tendo em conta o prazo irrazóavel para resolução. Aguardo uma intervenção da DECO para que esta situação seja resolvida de forma célere. [


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