Exmos. Senhores,
Em 17/05/2024 comprei e paguei no LEROY MERLIN (LOJA DE ALMADA) Factura FT20240038501/003332, 106,14 um sistema de Aquecimento Central e Aquecimento de Águas Sanitárias. Este sistema foi instalado no mês de julho por instalador contratado pelo LEROY MERLIN ( a compra incluiu a instalação) . O sistema trabalhou durante 15 dias e avariou.
Telefonei ao instalador (tinha ficado acordado com instalador, que se acontecesse algum problema, para lhe telefonar que ele viria ver a situação),O instalador veio, verificou e disse que era a máquina principal do sistema (Bomba de Calor) que estava avariada e que eu deveria ir á LEROY MERLIN pedir a reparação ao abrigo da garantia.
A 23/1072024 fui a LEROY MERLIN de Almada pedir a assistência, Ficou acordado que iam enviar o Técnico da Marca do Equipamento. Passaram oito dias nada aconteceu, voltei a ir ao LEROY MARLIN saber da situação, nada sabiam se alguém tinha o não chamado o técnico, depois de muita insistência minha la contactaram o técnico e ficou acordado que ele vira em alguns dias. O técnico veio verificou os equipamentos e concluiu que a máquina estava avariada mas que a causa da avaria era a instalação mal projetada e instalação defeituosa que provocou a avaria da máquina, não reparou a máquina por não responsabilidade do equipamento e se a reparasse ela voltaria a avariar devido á instalação imprópria. O técnico fez um relatório para o que deviam alterar na instalação e as peças que deveria substituir, enviou esse relatório para o LEROY e também o enviou para mim. Esperei alguns dias para que o Leroy tomasse alguma decisão sobre o assunto, com nada aconteceu, voltei ao Lery, para meu espanto não sabiam de nada nem sabiam do relatório que o técnico disse ter-lhe enviado, dei-lhe uma cópia do relatório e ficaram de tratar da situação. Passaram mais oito dias e nada aconteceu. Voltei ao Leroy para saber o que se passava, não se passava nada ainda não tinham feito nada. Depois da minha insistência e sem saberem o que fazer ( porque o instalador diz que o problema era da máquina e o técnico da marca diz que o problema é da instalação) resolveram que iam enviar um perito para auditar a situação. Esse auditor veio e concluiu que de fato o problema é da instalação, a instalação está feita incorretamente e usa acessórios inadequados para aquele tipo de instalação. Parecia que estava tudo resolvido, mas não, continua tudo na mesma. Voltei hoje ao Leroy para saber o que se está a passar, dizem que não sabem do relatório do auditor, que iam ver o que se passa e a lenga-lenga do costume.
Cada vez que vou ao Leroy sou atendido por um funcionário diferente, estes funcionários não têm coordenação, não fazem o acompanhamento das situações, demonstram falta de formação, não leem ou não entendem os relatórios, não falam uns com os outros e assim não dão continuidade á resolução dos problemas.
Muito atempadamente fiz um grande investimento num sistema que me facultaria chegar ao inverno com conforto para minha família que inclui crianças, por esta deplorável situação à mais de um mês, que não tenho água quente nem aquecimento.
Depois de muitas peripécias e passados mais de 40 dias o sistema continua á espera de ser reparado e sem água quente e aquecimento numa casa de família que inclui crianças.
Cumprimentos.
Alexandre Neves