Exmos. Senhores,
Modelo : Peugeot 3008,
1.5 Diesel, 130CV
Matricula 48-V V-61
Ano da Matricula - Dezembro 2018
á volta de 130.000Kms
Em Setembro de 2019 adquiri o respetivo veiculo , em estado usado , com 7500 kms. Foram feitas todas as manutenções conforme a marca sugere, tendo as manutenções sido feitas na marca durante o período da garantia.
No passado dia 01 de Junho de 2024, estava em viagem em plena autoestrada A1, quando o meu carro se desligou em andamento, sem aparecer antecipadamente qualquer sinal de alerta no computador de bordo, o que pôs em perigo a mim e á minha família pois poderia provocar um grave acidente.
Foi transportado para uma Oficina devidamente credenciada e o diagnóstico tem a ver com a correia da árvore de cames e que o custo da reparação poderá andar á volta dos 3000€!!!!
Ao contatar o vendedor da Peugeot, foi-me informado que já existem muitas reclamações precisamente com o mesmo problema, e que há um lote de veículos que sairam com esse defeito no motor e que tem a ver com o motor árvore de cames.
Perante o exposto , venho pelo presente expor a minha indignação , pois se a marca já tinha conhecimento desta situação, os donos dos veiculos deveriam ter sido contatados para ser alertados desta situação, e a própria marca assumir essa substituição atempadamente.
A viatura deu entrada na oficina escolhida por mim e a que me deposita mais confiança, pois como hão-de entender não tenho confiança absolutamente nenhuma na Peugeot..
Enviei três e-mails a reportar a situação e aos dois ultimos e-mails enviados, só obtive resposta da vossa parte porque insisti que o fizessem.
è uma vergonha o cliente ser tratado desta forma, se continuar a ter este tipo de falta de profissionalismo da vossa pare, não me resta alternativa senão ir por vias judiciais.
Envio em anexo os e-mail enviados .DESCREVER SITUAÇÃO)
Cumprimentos.