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Avaria Adblue Citroen C4 Cactus - Sistema de poluição

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. V.

Para: Citroen Portugal

26/01/2021

Sou cliente Citroen desde Outubro de 2017 altura em que adquiri a minha primeira viatura nova, um Citroen C4 Cactus, num concessionário da marca .Na passada semana surgiram dois alertas de avaria de falha no motor, relacionados com o líquido UREA do depósito AdBlue (símbolo do motor e alerta Urea) que indicavam a paragem do veículo dentro de 1.000 km.Tendo o carro apenas 3 anos e cerca de 50.000 km, parece-me que não seria suposto haver uma avaria tão precoce deste componente e que o mesmo devia ter uma fiabilidade mais prolongada. Ora qual é o meu espanto, ao fazer uma pesquisa rápida na internet e deparar-me com DEZENAS de exposições com esta mesma avaria, nos carros do grupo PSA nos modelos das marcas Citroen e Peugeot, com bastante incidência no modelo da Citroen C4 Cactus.Até à data considerava-me um cliente satisfeito e fiel à marca, efetuei as duas primeiras revisões na marca, sendo que apenas na última não me foi possível fazer na marca e foi efetuada numa oficina certificada da Norauto que assume e publicita manter a garantia do fabricante.A Citroen não reconhece esta garantia da Norauto e alega que por não ter efetuado a última revisão na marca, não podem assumir a responsabilidade da reparação do depósito AdBlue, que valorizam em 1.209€ com montagem.O concessionário quanto confrontado com as exposições acima mencionadas, efetuou uma proposta alternativa com a comparticipação do custo do depósito, mas com a mão de obra a meu custo no valor de 129€ e apenas, e só apenas, na condição de efetuar uma nova revisão com o custo de 410€, totalizando a solução de reparação deste componente defeituoso num valor de 540€.Ou seja, a marca assume que há um defeito de origem esta peça, contudo em vez de assumir a totalidade da reparação e minimizar o transtorno para o cliente, tenta por meio da desculpa da revisão não ter sido efetuada na marca, obrigar-me a efetuar uma nova revisão (quando esta foi efetuada ainda há 6 meses atrás) e a pagar pela mão de obra da reparação da sua peça defeituosa da qual estes são culpados.Por toda a situação descrita, como um das dezenas de clientes lesados, exijo uma justificação pública da marca e a comparticipação total da reparação necessária, deve ainda ser feito um recall de todas a viaturas que se encontram a circular com este componente defeituoso para que mais nenhum cliente volte a passar por esta situação.Uma vez que a marca nem se digna a responder aos clientes no portal da queixa, decidi expor a minha situação aqui e criar um grupo no facebook para que caso não seja solucionada, podermos junto de todos os lesados, tomar medidas numa ação conjunta contra a marca.Grupo de Facebook Lesados Citroen - Avaria AdBlue: https://www.facebook.com/groups/757370671564803Agradecia p.f. a vossa atenção para melhor forma de resolução.

Mensagens (1)

Citroen Portugal

Para: F. V.

26/01/2021

[Image]RespostaO e-mail que enviou foi transmitido para um endereço de e-mail inválido.Por favor envie-nos o seu pedido através do formulário de contacto abaixo: s:citroen-pt-pt.custhelp.com/app/askAssuntoNenhum Valor[---001:000192:19314---]


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