Exmos. Senhores:
Em 20/04/2025, adquiri uns Auriculares Bluetooth True Wireless Sony WF C700N, por 69.97€. A referência da encomenda é o Nº 64415929.
Sucede que estes apresentaram um defeito: O estojo de carregamento "não carrega energia. A luz indicadora mantém-se vermelha, intermitentemente, sem qualquer alteração".
Comuniquei-vos de imediato o problema, em 18/09/2025, para que atuassem em conformidade, mas recebi como resposta que o produto não tem garantia, por causa do problema detectado, o que desrespeita a legislação aplicável.
Ora, "o problema de humidade". reportado pelos técnicos, é incongruente e impossível de existir, já que os auriculares têm características técnicas e funcionalidades de proteção tais como: "impermeabilidade / à prova de água / com classificação de resistência à água IPX4" (descrição do produto).
A não ser que o produto tenha um defeito de fabrico...
Por outro lado, em alternativa, a Linha de Apoio ao Cliente apresentou-me, por duas vezes, em duas semanas seguidas, as mesmas duas propostas: uma reparação de valor superior a cem euros, a expensas minhas, ou um bónus(?) de 10%, na aquisição de um produto idêntico novo. Qualquer uma delas me parece insultuosa, indigna e desrespeitadora dos direitos de um consumidor / cliente assíduo da Worten!
De salientar ainda que fizeram e continuam a fazer "ouvidos de mercador" à minha reiterada argumentação sobre as funcionalidades de proteção do produto, mormente, a impermeabilidade, à qual acrescentei a publicidade da SONY para estes artigos:" Não precisas de te preocupar com o suor do teu treino ou de seres apanhado pela chuva"...
Finalmente, como é que um problema inicial de carregamento de energia no estojo se transformou num "problema de humidade" que "não é abrangido pela garantia"?
Exijo a substituição do produto defeituoso.
Em alternativa, devolvam-me o dinheiro que paguei ou procedam à reparação do artigo em causa.
Caso não me resolvam a situação nos próximos sete dias, considerarei o contrato como incumprido da vossa parte.
Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos.
Cumprimentos.