back

Avaliação mal feita

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

E. L.

Para: HOSPITAL DA ARRÁBIDA

04/11/2020

Boa tarde,Venho por este meio comunicar uma avaliação mal feita de consulta de oftalmologista, já passou alguns meses e até ao dia de hoje não obtive uma resposta. Passo a citar:Estive numa consulta de oftalmologista no dia 29/7/2020 com Dr. Miguel Gomes, onde receitou lentes, posteriormente comprei óculos de acordo com receita. Comecei a usar os óculos, mas as dores de cabeça, tonturas continuaram. Tentei marcar nova consulta com o Dr. Miguel para certificar que as lentes estavam de acordo com a receita, mas não consegui agendamento compatível então por sugestão do Hospital da Luz tive consulta com o Dr., António Costa Santos, no dia 25/9/2020. Fiz novamente exames e após aos exames o Dr. António Costa afirmou que avaliação feita pelo Dr. Miguel não era a correta, ou seja, as lentas receitadas não eram a adequadas. E receitou outras lentes. Após vários telefonemas e reclamação por escrito a 9/10/2020 marcaram nova consulta com o Drº Miguel no dia 17/10/2020. Foi a consulta com Drº Miguel para fazer uma reavaliação.Como era de esperar o Dr, Miguel afirmou que a receita estava correta e que o outro médico receitou foi lentes progressivas. E questionou-me se era o que eu pretendia. Não compreendi, pretendo somente resolver o meu problema. Acho que a reavaliação deveria ser feita com outro médico para se perceber qual é a graduação que está certa?Como devem de compreender neste momento continuo insegura, sem garantia que o que o Dr. Miguel receitou está correto ou o outro médico. Neste momento ainda não comprei as novas lentes por duas razoes: 1. Não estou confiante. 2. Não tenho recursos financeiros, pois gastei 155,00€ em consultas e 39,00€ em lentes e óculos. Contínuo lesada provavelmente a prejudicar mais a minha visão.Deste modo gostaria de ter outra avaliação com outro médico que não seja do hospital Arrábida para isso pretendo o reembolso das duas consultas bem como o reembolso do valor das lentes para poder ir a outro medico .

Mensagens (2)

HOSPITAL DA ARRÁBIDA

Para: E. L.

30/11/2020

Exmos. Senhores,Bom dia.O Hospital da Luz Arrábida já respondeu à cliente e à DECO.Mais informamos que o processo em apreço se encontra arquivado pela ERS.Para melhor enquadramento, reenviamos o processo.Estamos disponíveis para os esclarecimentos que entenderem pertinentes.Com os melhores cumprimentos,Luísa CandeiasGestora Serviços Administrativos/ Centro de Atenção ao ClienteHOSPITAL DA LUZ ARRÁBIDAPraceta Henrique Moreira, 1504400-346 Vila Nova de Gaia PortugalE. luisa.candeias.teixeira@hospitaldaluz.pt Ext. 39.053T. +351.223.776.800 F. +351.223.776.899hospitaldaluz.pt/arrabida[cid:image005.png@01D1F340.7431EAE0][Ass6]

E. L.

Para: HOSPITAL DA ARRÁBIDA

03/12/2020

Boa tarde,Serve o presente para informar que recebi a v/ resposta a  minha reclamação. Sobre a v/ resposta que lamento a v. justificação pois continuo a não perceber porque que tenho duas prescrições diferentes de dois médicos que trabalham no v/ hospital da Luz. Mais relembro que v/ sugestão ir ao hospital da Luz do Porto visto que o dr. Miguel não tinha agendamento, podem verificar nas gravações telefônicas já que as conversas são gravadas. Gostava de um esclarecimento credível. Elizabete Lixa


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.