Venho por este meio apresentar a minha total insatisfação relativamente ao seguro da OK Teleseguros que tenho para as minhas viaturas. Tive um problema derivado de um acto de vandalismo numa das minhas viaturas, sendo que a mesma já se encontra na oficina há 23 dias e solicitei a peritagem pois tenho seguro contra TODOS os riscos. No 27 de Maio (sábado) de manhã desloquei-me a vários locais para comprar um artigo que necessitava e estacionei o meu carro em vários sítios e á noite e fiz uma viagem relativamente curta (Amadora-Malveira), pela auto-estrada A8 com a minha família para jantar e o carro começou a aquecer drasticamente e a soluçar várias vezes, parei de imediato e verifiquei que o líquido de refrigeração estava completamente vazio. Contactei o seguro para pedir reboque e transporte para os meus familiares. A viatura voltou para a minha residência sendo que isto foi a um sábado. e iria ter que posteriormente á minha responsabilidade e á minha custa solicitar o reboque para os serviços da oficina do meu conhecimento. Ao voltar para a minha residência coloquei líquido de refrigeração na viatura para ver o que acontecia novamente. O carro voltou a perder o líquido todo rapidamente. No domingo de manhã ao tentar perceber novamente o que se passava com o carro, deparei-me com a grelha de baixo partida e raspado no guarda-lamas. E da forma como estava, alguém vandalizou o carro e fugiu. A viatura foi para a oficina então e o perito foi lá no dia 5 de Junho. Ficámos a aguardar a resposta da peritagem, passou uma semana e nem uma resposta. Ontem contactei a oficina novamente para saber do ponto de situação no qual me informaram que o perito foi lá outra vez e que achou estranho. Vamos lá ver uma coisa, eu tenho culpa de me vandalizarem o carro? Eu pago seguro contra todos e vandalismo também e a seguradora está desconfiada do que se passa? Eu tenho este seguro há anos, é raro ter um acidente e agora surge-me um problema alheio á minha pessoa, em que não faço ideia do que me fizeram ao carro e estão a pôr todos os entraves e mais alguns? Liguei para a seguradora e informaram-me que ainda tenho que esperar mais tempo porque acham que o valor do arranjo/peças é muito elevado. Mas que culpa tenho eu disso? A seguradora tem que resolver imediatamente esta situação ou caso contrário eu irei contactar o meu advogado para dar início ao processo e fazer valer todos os meus direitos. Já para não falar que não informam os segurados que em situações de acidente e outros sinistros temos direito a carro de substituição por cortesia ao colocar o carro nas oficinas da seguradora. Só obtive esta informação já depois de a viatura estar na oficina. Ao ligar para a seguradora as chamadas são efectuadas por um assistente automática, como é que nos informam sobre essas questões? E ainda por cima a um fim-de-semana que não resolvem nada. Aguardo por uma resolução do problema o mais rápido possível. Pois neste momento tenho que gastar dinheiro em transportes (Uber e afins) e ninguém me soluciona isto nem dão a autorização para arranjar o carro. Embora não haja acordo com a oficina o mínimo que a seguradora poderia fazer era fornecer uma viatura de substituição. É uma vergonha estarem a desconfiar de uma situação á qual me é alheia e ainda saio prejudicado pela malvadeza das outras pessoas, que causam os danos e fogem. Pagando um seguro contra TODOS. Aguardo por uma resposta o mais breve possível e com a consideração da parte da seguradora para ceder uma viatura de substituição por todo o tempo perdido em espera na resolução do problema e por todos os valores que tenho gasto em transportes. Nº de Apólice: 960225438NIF: 153843560Contacto telefónico: 935322798Com os melhores cumprimentos,Hélder Lopes