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autoconsumo e faturação

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. T.

Para: EDP Comercial

17/10/2023

As minhas duas primeiras reclamações na ERSE foram despistadas por agentes comerciais da Edp, que me ligaram revelando extrema ignorância acerca das questões técnicas que as envolvem. Cumulativamente quem me liga em nome da Edp, tem finalizado a ligação com a ameaça de que terei de pagar a deslocação de pessoal técnico à minha casa. como nada têm feito fiz terceira reclamação mas desta feita os agente comerciais d da EDP limitam-se a ligar-me e ao segundo toque desligam o que se torna impossível que eu possa atender. Respondem à reclamação evocando o não atendimento das chamada.É no mínimo ridículo que um empesa deste envergadura precise destes estratagemas para enganar os seus clientes. Assim, não me resta alternativa senão voltar a insistir na reclamação:“ Desde meados de 2010 sou micro produtor com o sistema REDY associado, que me permitia controlar a produção e o consumo, tanto no momento como no histórico. Obviamente este tipo de acompanhamento era de vital importância para a manutenção e não só. Num decisão infeliz voltei a optar, em Maio do corrente ano, pelos serviços da EDP para me fornecer e instalar três painéis solares para auto consumo. A partir do momento da instalação dos referidos painéis em 10 de Maio do corrente ano, pela RELEVE ao serviço da EDP, fiquei sem acesso ao sistema REDY. Por mais, que reclame nada tem sido feito, desde então. Para cúmulo, a facturação que naturalmente devia reduzir a partir da instalação dos painéis de auto consumo, tem vindo a crescer exponencialmente. Mas o mais confrangedor prende-se com o facto de ter ficado privado do controlo de consumo e produção que o REDY me proporcionava. Atenciosamente, José Alfredo Teixeira Leiria Desde meados de 2010 sou micro produtor com o sistema REDY associado, que me permitia controlar a produção e o consumo, tanto no momento como no histórico. Obviamente este tipo de acompanhamento era de vital importância para a manutenção e não só. Numa decisão infeliz voltei a optar, em Maio do corrente ano, pelos serviços da EDP para me vender e instalar três painéis solares para auto consumo. A partir do momento da instalação dos referidos painéis em 10 de Maio do corrente ano, pela RELEVE ao serviço da EDP, fiquei sem acesso ao sistema REDY. Por mais, que reclame nada tem sido feito, desde então.Inexplicavelmente, a faturação que naturalmente devia reduzir a partir da instalação dos painéis de auto consumo tem vindo a crescer exponencialmente. Mas o mais confrangedor prende-se com o facto de ter ficado privado do controlo de consumo e produção que o REDY me proporcionava. Para todos os efeito o meu auto consumo não está a contabilizado embora continue a pagar os painéis mensalmente ”Atenciosamente,José Alfredo Teixeira Leiria


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