Exmos. Senhores,
No dia 26 de agosto de 2024, entrei em contacto com a linha de apoio ao cliente MEO, pois a minha televisão da cozinha (ligada ao cabo, não à box) tinha alguns canais sem sinal, outros pixelizados. Foi-me dito pelo assistente, que não conseguiu resolver o problema através do posto, e, por isso, teria de vir um técnico cá a casa.
No dia seguinte, 27 de agosto, veio então o técnico, e deparou-se com essa anomalia, tratando-se apenas de alguns canais (AXN, Hollywood, os canais STAR, SYFY, etc) Os canais generalistas e outros, funcionavam corretamente. Fez vários testes, trocou o router, o equipamento da fibra, e nas palavras dele “estava tudo bem”. Até esse dia, tanto a Internet, como a box da tv, funcionavam corretamente (fora algumas oscilações da internet, mas isso é o pão nosso de cada dia). Depois de ter concluído esses testes, entrou em contacto com uma linha da MEO, que garantiu que estava tudo operacional na zona, sem quebras na fibra, que estava tudo operacional. Este técnico, após perguntar à minha vizinha se tinha os serviços dela a funcionar, afirmou que não podia fazer mais nada e que iria passar a ocorrência para outra equipa. O técnico saiu, e mais tarde quando liguei a televisão da cozinha, não tinha canais, NENHUNS. Não era só os que tinham a anomalia, eram todos. Fiz a sintonização como o próprio tinha feito há poucos minutos, e não dava sinal de canal absolutamente nenhum. Assim, uma televisão que tinha problemas em cinco, seis canais, ficou sem canal nenhum. Liguei imediatamente à linha de apoio a explicar a situação, e foi-me dito que como o colega já tinha terminado a assistência e passado para outra equipa, teria de aguardar pelo contacto dessa mesma equipa. De voltar a salientar, que tanto este técnico, como todos os colaboradores com quem falei, garantiram não haver problema algum.
No dia 28 de agosto, quando me levanto, reparo que não tenho nem televisão, nem internet. Entrei logo em contacto com a liga de apoio, e foi-me dito que havia um problema com a fibra, e que estaria até 3 dias sem internet. Isto após me terem garantido que não havia problema nenhum, e eu só ter pedido assistência porque alguns canais apareciam sem sinal, dou por mim com a indicação que ficaria até 3 dias sem internet.
Fazendo de quarta, 28, o primeiro dia, quinta, 29, o segundo, sexta, 30, o terceiro.
Tendo passado esses 3 dias, sábado, 31, liguei para perceber o ponto de situação, e a resposta foi que teria de aguardar, juntamente com a solução de me darem 30gb durante 30 dias para poder ver TV através da app MEO GO. Com 3 pessoas em casa, dois computadores a consumirem internet, os 30gbs duraram até domingo a meio da tarde.
Voltei a ligar domingo, 1 de setembro, para perceber novamente o que estava a acontecer, dizem-me que é um problema de oscilação da fibra, que teria de aguardar que a equipa resolve-se o problema, e que não sabiam quanto tempo ficaria assim.
Hoje, segunda, 2 de setembro, volto a ligar novamente, dizem que tenho de aguardar, que é uma avaria na caixa da fibra da rua (sendo que na vizinhança, eu sou o único afetado) e que não têm previsão de conclusão.
Não só é vergonhosa toda esta situação por se arrastar durante uma semana, ainda mais por ter havido um técnico que se dirigiu a minha casa, e juntamente com a linha da MEO, GARANTIRAM que não haveria problema nenhum. Não houve nenhum contacto da parte da MEO a explicar que haveria este problema, não houve aviso nenhum de que estaria 3 dias sem internet (que acabaram por ser mais, e só o soube depois de ligar com a linha de apoio). A incapacidade de resolução do problema, a falta de comunicação de uma empresa de telecomunicações (a ironia), e a constante desorganização dos colabores das linhas por cada um me dizer uma coisa diferente, deveria ser humilhante para uma empresa destas. E o pior, o pior é que isto acontece a milhares de pessoas, todos os dias, por esse pais fora Eu liguei há uma semana atrás porque não tinha alguns canais numa televisão por cabo, e acabei uma semana sem internet. Não só perdem um cliente (que é completamente irrelevante para eles), mas continuam a passar uma imagem de constante falta de profissionalismo e qualidade.
Cumprimentos.