Exmos. Sres. Domusgest,
Indico o meu desgosto total à resposta tida pela sua empresa comigo. Há quase um ano sou a dona do apartamento 3er esquerdo do Edifício Do Gesto II de Mozelos. Tenho tido regularidade no pagamento de condomínios e quotas extraordinárias, como parte das minhas obrigações. Também tenho colaborado com a prestação da minha garagem para reabilitações do prédio. Com isto quero dizer, tento manter uma posição de ordem e ajuda; tal como espero tenham comigo.
Em maio de 2024 o meu inquilino informou-me de infiltraõoes crescentes no quarto, que comprometiam as paredes da janela e atrás da cama, aliás do teto. Informei imediatamente ao Domusgest sem receber nenhuma resposta nem instrucções; por tanto, trás esperar um tempo prudencial e tendo de dar um serviço aos meus inquilinos, tive de iniciar obras; tendo-as concluído ainda sem receber resposta da sua empresa.
Neste sentido, lembro a linha do tempo que tive para falar com vocês:
15/05/2024: Notifiquei por email e telefonicamente à Dona Jessica Silva da situação da infiltração no quarto do meu apartamento e informei também sobre tijoleiras partidas no terraço.
15/05/2024: No mesmo dia, Dona Jessica Silva confirma a recepção do email e encaminha o mesmo à Dona Rosário. Não deram-me nenhuma instrucção adicional.
17/05/2024: Dona Catarina informa sobre convocatória à Assembleia Ordinária. De face à ausência de resposta da Dona Rosário, aproveitei e também notifiquei da situação à Dona Catarina.
22/05/2024: Volto a escrever a Dona Catarina pela ausência de resposta.
30/05/2024: Sigo sem resposta. Volto a encaminhar mensagens a Donas Jessica, Catarina e Rosário.
05/06/2024: Ligo telefonicamente. Falo com Paulo Santos, que indica que Dona Rosário estava de baixa por cirurgia e que não tinham nenhum suplente e que ele estaria atento.
11/06/2024: Volto a falar telefonicamente com Paulo Santos. Informo sobre minha mágoa, há um mês sem resposta nenhuma.
20/06/2024: Sigo sem resposta. Volto novamente a encaminhar email a todas.
24/06/2024: Escrevo novo email e falo telefonicamente com Dona Paula e Dona Rosario.
25/06/2024: Primeira resposta da Dona Rosário (quase seis semanas após do início reiterativo da minha comunicação com a Domugest).
Evidentemente, tal como indica a Dona Rosário no email de 25/06/2024, é do conhecimento de todos os problemas das infiltrações do prédio. De facto, a área comprometida que estou a falar, ainda não tinha recebido as reabilitações da fachada, por tanto, a relação causal é evidente; e estaríamos a falar duma despesa do condomínio e não do meu bolso. O encarregado das obras foi o senhor Luis, e disponibilizou-se para qualquer informação que precisem. O montante da obra foi de: 435 euros + iva (total 535,05 euros). ***
Neste sentido, agradeço:
1. Tenham consideração em breve deste caso, porque obviamente trata-se dum erro dos seus colaboradores. Se tivesse recebido instrucções ao início, não estaria agora nesta posição e nem teria esta mágoa.
2. Por outro lado, sigo sem ter resposta dos senhores sobre a tijoleira partida no chão do meu terraço. Se ela continuar, pode comprometer com infiltrações do teto do segundo andar. Qualquer marcação, muito agradeço que os trabalhadores comuniquem-se com os meus inquilinos. Independemente sejam pessoas conhecidas pelos outros havitantes no prédio, acho que brincar ao meu terraço sem aviso, é uma situação de violação da privacidade dos meus inquilinos, aliás de dar medo (tal como eles rejeitaram-me).
Moro na Espanha, o que impossibilita minha deslocação para falar pessoalmente destes assuntos. Também não quero incomodar o meu apoderado. Acho que por esta via é fáctivel arranjar todas estas situações de forma eficiente, sem demoras nem erros.
Fico à espera da sua resposta e anexo: fotografias das infiltrações e obras na minha propriedade, da factura do trabalho tido e comprovativos dos emails que tive com vocês.
Sem mais,
Jessica Fernandes.
*** Observação: na factura também está reflexo o custo por reparações na marquise do apartamento, as quais, não são correspondentes ao condomínio.