Reclamações recentes

Ausência de resposta da empresa

Exmos. Sres. Domusgest, Indico o meu desgosto total à resposta tida pela sua empresa comigo. Há quase um ano sou a dona do apartamento 3er esquerdo do Edifício Do Gesto II de Mozelos. Tenho tido regularidade no pagamento de condomínios e quotas extraordinárias, como parte das minhas obrigações. Também tenho colaborado com a prestação da minha garagem para reabilitações do prédio. Com isto quero dizer, tento manter uma posição de ordem e ajuda; tal como espero tenham comigo. Em maio de 2024 o meu inquilino informou-me de infiltraõoes crescentes no quarto, que comprometiam as paredes da janela e atrás da cama, aliás do teto. Informei imediatamente ao Domusgest sem receber nenhuma resposta nem instrucções; por tanto, trás esperar um tempo prudencial e tendo de dar um serviço aos meus inquilinos, tive de iniciar obras; tendo-as concluído ainda sem receber resposta da sua empresa. Neste sentido, lembro a linha do tempo que tive para falar com vocês: 15/05/2024: Notifiquei por email e telefonicamente à Dona Jessica Silva da situação da infiltração no quarto do meu apartamento e informei também sobre tijoleiras partidas no terraço. 15/05/2024: No mesmo dia, Dona Jessica Silva confirma a recepção do email e encaminha o mesmo à Dona Rosário. Não deram-me nenhuma instrucção adicional. 17/05/2024: Dona Catarina informa sobre convocatória à Assembleia Ordinária. De face à ausência de resposta da Dona Rosário, aproveitei e também notifiquei da situação à Dona Catarina. 22/05/2024: Volto a escrever a Dona Catarina pela ausência de resposta. 30/05/2024: Sigo sem resposta. Volto a encaminhar mensagens a Donas Jessica, Catarina e Rosário. 05/06/2024: Ligo telefonicamente. Falo com Paulo Santos, que indica que Dona Rosário estava de baixa por cirurgia e que não tinham nenhum suplente e que ele estaria atento. 11/06/2024: Volto a falar telefonicamente com Paulo Santos. Informo sobre minha mágoa, há um mês sem resposta nenhuma. 20/06/2024: Sigo sem resposta. Volto novamente a encaminhar email a todas. 24/06/2024: Escrevo novo email e falo telefonicamente com Dona Paula e Dona Rosario. 25/06/2024: Primeira resposta da Dona Rosário (quase seis semanas após do início reiterativo da minha comunicação com a Domugest). Evidentemente, tal como indica a Dona Rosário no email de 25/06/2024, é do conhecimento de todos os problemas das infiltrações do prédio. De facto, a área comprometida que estou a falar, ainda não tinha recebido as reabilitações da fachada, por tanto, a relação causal é evidente; e estaríamos a falar duma despesa do condomínio e não do meu bolso. O encarregado das obras foi o senhor Luis, e disponibilizou-se para qualquer informação que precisem. O montante da obra foi de: 435 euros + iva (total 535,05 euros). *** Neste sentido, agradeço: 1. Tenham consideração em breve deste caso, porque obviamente trata-se dum erro dos seus colaboradores. Se tivesse recebido instrucções ao início, não estaria agora nesta posição e nem teria esta mágoa. 2. Por outro lado, sigo sem ter resposta dos senhores sobre a tijoleira partida no chão do meu terraço. Se ela continuar, pode comprometer com infiltrações do teto do segundo andar. Qualquer marcação, muito agradeço que os trabalhadores comuniquem-se com os meus inquilinos. Independemente sejam pessoas conhecidas pelos outros havitantes no prédio, acho que brincar ao meu terraço sem aviso, é uma situação de violação da privacidade dos meus inquilinos, aliás de dar medo (tal como eles rejeitaram-me). Moro na Espanha, o que impossibilita minha deslocação para falar pessoalmente destes assuntos. Também não quero incomodar o meu apoderado. Acho que por esta via é fáctivel arranjar todas estas situações de forma eficiente, sem demoras nem erros. Fico à espera da sua resposta e anexo: fotografias das infiltrações e obras na minha propriedade, da factura do trabalho tido e comprovativos dos emails que tive com vocês. Sem mais, Jessica Fernandes. *** Observação: na factura também está reflexo o custo por reparações na marquise do apartamento, as quais, não são correspondentes ao condomínio.

Encerrada

Avaria no elevador ( não para no rês do chão) - Inquilina quer rescindir o contrato

Exmos. Senhores,Venho por este meio reclamar o mau funcionamento do elevador do apartamento da rua 10, em Espinho que não para no rês do chão. O inquilino que se encontra a morar neste apartamento pretende rescindir o contrato, uma vez que irá ser operado aos joelhos e não pode subir e descer escadas.Esta reclamação já foi feita em janeiro, por telefone, uma vez que estamos em situação pandémica. Já foram feitos vários contactos para a empresa desde então, por telefone (vários em fevereiro e março e apenas uma vez o responsável comunicou com o condómino ou representante/filha). O responsável, no único contacto feito, comprometeu-se a realizar uma reunião com os condóminos para resolver a situação, mas até agora nada foi feito.Em contacto direto com a empresa de elevadores, esta confirmou a avaria. Segundo a empresa é uma avaria simples e não dispendiosa, mas não será realizada se a empresa não pagar a dívida à empresa de elevadores. Assim, serve a presente missiva como exigência de resolução breve da situação, uma vez que poderá trazerconsequências graves para o condómino que é reformado e tem neste apartamento uma fonte de rendimento que complementa a sua reforma de baixo valor, importante para a sua sobrevivência económica. Aguardo resposta por escrito e resolução do problema, no prazo de dez dias. Com os melhores cumprimentos,AssinaturaManuel Domingues Sousa

Encerrada

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