back

Ausência de reembolso

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

V. S.

Para: Smile 2 Impress

03/10/2024

Exmos. Senhores, Venho por este meio fazer uma reclamação online contra a empresa de medicina dentária Impress, como uma última tentativa de resolver a situação antes de tomar medidas judiciais contra a empresa. Sou cliente da empresa desde março de 2023, mostraram-se muito prestativos ao início, não consegui fazer o financiamento em meu nome mas todos os dias era contactada por parte da empresa, fiz o financiamento em nome de outro familiar, e nos primeiros meses era mais fácil conseguir consultas e resolver qualquer tipo de problemas ou questões. Recebi o vídeo do plano de tratamento, fiquei a espera dos alinhadores que nunca me chegaram a casa. Depois de muita dificuldade em contactar e resolver, foi-me dito que havia ainda um dente instável em risco de cair devido à movimentação dos alinhadores, fui à consulta, assinei o termo de responsabilidade e fiquei a espera dos alinhadores para começar o tratamento e novamente nunca me foram entregues. Em setembro de 2023 fiz o pedido de cancelamento ao tratamento, e fui contactada pelo senhor Pedro Cuzzolin, atencioso, entrou em contacto algumas vezes e convenceu-me a não desistir do tratamento. Voltei atrás, quis continuar o tratamento. Novamente tive dificuldades em marcar consultas, e quando conseguia, me mandavam para diferentes clínicas, parecia que os profissionais não cruzavam informações, pois foi-me pedido novamente assinatura do termo de responsabilidade devido ao dente instável que podia cair. Foi falada também numa extração que eu não concordei e não quis avançar, apenas queria os alinhadores para começar logo o tratamento. Na última consulta, em dezembro de 2023 na clínica do marquês, atrasei-me e não consegui ser atendida, mas questionei a rececionista o porque dos meus alinhadores não serem entregues, e a resposta foi que seria preciso extrair um dente, eu disse que já havia avisado que não queria extrair nenhum dente, que já tinha recebido o vídeo e que na avaliação inicial não falaram sobre a tal extração, e ela então disse-me que era só aguardar em casa pelos alinhadores, que da minha parte já estava tudo assinado e dito. Aguardei até julho deste ano. Continuei a pagar as prestações do financiamento á Cofidis. Sempre com muita dificuldade em contacta-los, não respondem aos emails e não atendem ao telefone, deixam sempre uma gravação e no fim temos de dizer o problema e aguardar pelo retorno da chamada que nunca aconteceu. Felizmente atenderam-me quando carreguei na tecla de "novos clientes" , eu sabia que não era a tecla correta mas queria resolver a situação. O atendente, muito simpático e prestativo tentou resolver o meu problema da melhor forma, e ainda que me tentasse convencer, eu estava decidida quanto ao cancelamento. Foi-me cobrado o valor de 35,00€, ao que tudo indica referentes a tratamentos realizados em clínica que eu não fazia idéia que estavam fora do valor de quase 3700,00 €, nunca me foi avisado ou questionado sobre valores adicionais. Senti-me um pouco enganada, pois só queria os alinhadores que nunca apareceram, não fazia sentido dizerem-me as mesmas coisas em consultas em diferentes clínicas, mas tudo bem. Fiz o pagamento dos tais 35€ no dia 03707/2024. Avisaram-me dos 40 dias que levavam a processar, após os 40 dias tentei contacto telefónico, novamente sem sucesso. O meu último email foi enviado a 07/09 deste ano e simplesmente não dizem nada. Acontece que continuo a pagar o financiamento de um tratamento que nunca começou. Tento ser uma pessoa compreensiva com a empresa mas sinto-me desrespeitada com a falta de respostas, falta de esclarecimentos e falta de reembolso. Fico triste, pois ao início eram prestativos e após o pagamento é como se eu não existisse enquanto cliente. Não faz sentido continuar a abrir lojas se não conseguem cuidar dos próprios utentes. Envio abaixo o comprovativo de pagamento dos tais 35€ que me foram pedidos para proceder com o cancelamento. Eu não espero uma resposta e já nem um pedido de desculpas, quero o reembolso e esta foi a última tentativa de tentar resolver sem envolver processos judiciais. *O comprovativo não carrega mas estou disponível para o envio de qualquer documentação necessária. Obrigada Cumprimentos. Vitória Santos

Assistência solicitada 22 outubro 2024

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.