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Ausência de Peritagem

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

E. L.

Para: YESCAPA

09/10/2024

Exmos. Senhores, No passado dia 5 de Agosto efetuei um aluguer através da plataforma Yescapa. No mesmo dia fiz uma inspeção visual à viatura com os locatarios e a respectiva assinatura do contrato de aluguer. Passadas aproximadamente 6h 30 e 650kms fomos contactados pelo locatário informando nos da imobilização da viatura, referindo que a determinado momento acendeu uma luz vermelha no painel de bordo, que refere o locatário e por achar ser um erro eletrónico, seguiu o seu percurso. Passados 10 minutos numa ultrapassagem acenderam se várias luzes, ouvindo varios estrondos na frente do veículo, tendo a viatura ficado de seguida imobilizada. Após chegada da viatura à oficina é elaborado um relatório de dano onde é mencionado um impacto no carter de óleo e que por sua vez o bloco do motor encontra se partido. Solicitámos várias vezes um perito à Yescapa, para apuramento do sinistro o que nos foi sempre negado, alegando ser uma avaria mecanica e responsabilidade do proprietário. Segundo conseguimos apurar junto de varios tecnicos de mecanica, caso o veiculo ja tivesse este dano seria impossível deslocar se mais de 20kms. Utilizei a Yescapa por achar que estava seguro ao efetuar o aluguer da minha autocaravana que se encontra parada desde essa data. Sinto me privado de um apuramento da verdade. Apenas quero que seja efetuada uma peritagem pela seguradora da Yescapa afim de serem apuradas as devidas responsabilidades. Cumprimentos. Nuno Neto

Mensagens (3)

YESCAPA

Para: E. L.

10/10/2024

Boa tarde, Lamentamos desde já o ocorrido durante a reserva e a insatisfação na gestão por parte da nossa equipa. Referente ao processo, o mesmo foi gerido de acordo com as Cláusulas contratuais e informação em posse por parte da nossa equipa. Sendo uma avaria mecânica no motor, a responsabilidade do locatário não pode ser imputada, sendo previsto o reembolso do montante da caução em posse do proprietário. Referente à peritagem ao veículo, como indicado na nossa página, as avarias mecânicas encontram-se excluídas das coberturas por parte da seguradora, não estando desta forma contemplado ou previsto peritagem ao veículo. Desta forma, a gestão do processo encontra-se terminada, estando pendente o encerramento por falta do reembolso do remanescente da caução. Ficamos ao dispor para esclarecimentos adicionais através dos canais de comunicação habituais. Atentamente, —— Aluguer de autocaravanas e campervans. Uma dúvida? Não hesite em consultar o nosso Centro de Ajuda. Yescapa.pt On October 9, 2024 at 11:32 :PM GMT+2 wrote: ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

E. L.

Para: YESCAPA

10/10/2024

Caríssimos, não obstante o desgaste psicológico que nos estão a causar, vimos pelo presente e mais uma vez informar conforme relatório que têm em vosso poder, *_que não se tratou de uma avaria mecânica*, mas sim de um embate no cárter do óleo que provocou o rebentamento do motor, o que em nada concerne a responsabilidade as proprietários. Portanto , e segundo vossas cláusulas "Capital garantido até 75 000€ para danos por choque, colisão, capotamento, incêndio, roubo, tempestade, fenómenos da natureza ou ato de vandalismo;", posto esta clausula e existindo danos por choque/colisão, será obrigatório peritagem. Recorro e transcrevo as vossas clausulas a ver se de uma vez por todas assumem a responsabilidade de efetuar uma peritagem ao veiculo, reforço que neste momento não vos estou a exigir nada mais do que uma peritagem. Lembro que o sucedido foi a 5 AGOSTO. Obrigado.

YESCAPA

Para: E. L.

22/10/2024

Boa tarde, As coberturas da seguradora parceira Yescapa não cobrem avaria mecânica, pelo que o incidente ocorrido na reserva em epígrafe encontra-se excluído das referentes coberturas, não estando prevista uma peritagem ao veículo. A informação que indica no comentário deixado na DECO não se encontra descrita no relatório mecânico facultado aquando da gestão por parte da nossa equipa, não indicando uma correlação entre o dano no cárter e o facto de ter havido perda de óleo do motor. Como indicado ao proprietário por parte da nossa equipa, o processo encontra-se encerrado, tendo sida a gestão feita com a informação em nossa posse e todos os esclarecimentos dados ao proprietário aquando da gestão cuja responsabilidade do locatário não pode ser imputada. Na sequência da tomada de decisão em conformidade com as Cláusulas do Contrato de aluguer, o proprietário deve reembolsar o remanescente da caução em sua posse. Ficamos ao dispor para esclarecimentos adicionais. A equipa Yescapa, —— Aluguer de autocaravanas e campervans. Uma dúvida? Não hesite em consultar o nosso Centro de Ajuda. Yescapa.pt On October 10, 2024 at 6:30 :PM GMT+2 wrote: ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


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