back

Aumento do limite de crédito recusado

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. S.

Para: Universo

27/02/2022

Venho, por este meio, comunicar a V. Exas que nos dias 3 de julho de 2021 e 26 de fevereiro de 2022 entrei em contato com os vosso serviço de apoio ao cliente online para solicitar um aumento ao meu limite de crédito do cartão Universo. Em ambas as situações foi recusado sendo que desta última vez informaram-me que poderiam proceder a um aumento para 2250€ ou 2500€ aquando do contato mas posteriormente recebi um e-mail a informar que o aumento não teria sido autorizado. Esta situação limita certas compras que pretendo realizar e sendo um cliente de cerca de 10 anos e nunca tendo falhado qualquer pagamento fico surpreendido com a vossa recusa. Mais, após me ter sido recusado o aumento de limite em julho de 2021 a Cetelem (entidade financeira do cartão Universo) enviou-me o cartão Black Cetelem com um limite de 6000€, valor bem superior ao autorizado pelo cartão Universo.

Mensagens (1)

M. S.

Para: Universo

30/03/2022

Apesar de ter sido contactado pela vossa empresa no dia seguinte à publicação da minha reclamação e de me ter sido garantido que o limite de crédito iria ser atribuído desde que aguardasse 2 semanas e efetuasse um novo pedido, tal não aconteceu. No dia 26 de março efetuei um novo pedido e, novamente, este foi recusado. Nesse sentido, só consigo justificar o vosso contacto como uma tentativa para que eu retirasse está reclamação.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.