back

Auchan nunca mais!

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. N.

Para: Auchan Portugal Hipermercados, S.A.

01/04/2022

Comprei no dia 18 de março uma arca vertical AEG modelo agb 728e3nx No frost (280l) por 719,99 Euros no site Auchan on line . Como sou titular do cartão Auchan resolvi pagar a arca em três vezes sem juros, tendo telefonado para os serviços da Oney para saber se era possível. Recebi um talão de autorização de pagamento e fiquei à espera da entrega da arca para dia 1 de abril no período da manhã (9h às 13h). Hoje dia 1 de abril estive à espera até cerca das 13h e como ninguém aparecia contactei o Auchan on line. a resposta chegou via email: Acusamos a recepção do seu contacto, que agradecemos e que mereceu a nossa melhor atenção.No seguimento do seu contacto, informamos que, infelizmente, a sua encomenda não ficou registada. Informamos que contactámos o Oney Bank a pedir a anulação do valor autorizado para que o seu plafond seja reposto, sendo que o mesmo ficará disponível durante o dia de hoje ou amanhã.Encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.A minha resposta:Boa tarde,Não aceito esta solução! Se existe um documento para pagamento é porque existe uma compra! a)Lamento que a Auchan em vez de encontrar uma solução para este problema (que sou alheio!), nomeadamente a entrega da arca que comprei, contactasse a entidade bancária a anular a compra! b) Nem um pedido de desculpas fez!Irei pois fazer uma reclamação junto das entidades competentes e dar a conhecer a outros consumidores esta postura, pouco profissional!Sem cumprimentos,Luís NabaisE a resposta da AuchanAcusamos a recepção do contacto, que agradecemos, e que mereceu a nossa melhor atenção.Informamos que no acto da encomenda é emitida uma autorização de débito no valor da sua encomenda, ou seja, uma cativação de plafond (não é um débito), infelizmente, a sua encomenda não ficou registada. Mais informamos que por erros de comunicação entre bancos, por vezes as encomendas não ficam finalizadas. A encomenda só é dada como finalizada com sucesso quando o cliente recebe o email de confirmação.A sua encomenda foi efetuada através da entidade bancária Oney Bank, ao qual solicitamos a libertação de plafond e a Oney Bank confirma que já foi efetuado.Por questões da Lei de Protecção de Dados, a Auchan, não tem acesso aos movimentos financeiros dos seus Clientes, daí solicitarmos que contacta-se o Serviço de Apoio ao Clientes do Cartão Oney Bank, tel: 214 126 895, disponível de 2ª a 6ª feira das 9h às 20h e Sábados das 9h às 13h. ou através de E-mail para apoiocliente@oney.ptPedimos desculpas pelo transtorno causado, encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.Assim, face a esta resposta tomarei as seguintes atitudes:1-Exigir da Auchan a entrega da arca.2- A entrega do cartão Auchan nos serviços do Auchan do Almada Fórum.Assinalo o pedido de desculpas que surgiu após a minha referência à sua ausência.

Mensagens (2)

Auchan Portugal Hipermercados, S.A.

Para: L. N.

06/04/2022

Caro(a) Cliente,Tomámos conhecimento da sua questão e para darmos seguimento, contacte-nos, por favor, através do info@auchan.pt e deixe-nos o seu contacto.ObrigadaAna MadureiraDirecção Serviço Cliente[s:lh5.googleusercontent.com/NNnhHk66DsO8JiOMYY5xTgTnjU5mrbf8F3ZF1gNeJX3tAP6UFMuSk2McABYRIfn5xcD3T7pz9W4mB15OdZstZxfQB8GVQWEelW0GhSbAH0ivvCKbCxkcGTcijwHE3ok_j4DL2XEc]Estrada de Paço de Arcos 48 A2770-129 Paço de Arcos escreveu no dia sexta, 1/04/2022 à(s) 16:34:

Auchan Portugal Hipermercados, S.A.

Para: L. N.

11/04/2022

Bom diaTomámos conhecimento da sua questão e para darmos seguimento, contacte-nos, por favor, através do info@auchan.pt e deixe-nos o seu contacto.ObrigadaAna MadureiraDirecção Serviço Cliente[s:lh5.googleusercontent.com/NNnhHk66DsO8JiOMYY5xTgTnjU5mrbf8F3ZF1gNeJX3tAP6UFMuSk2McABYRIfn5xcD3T7pz9W4mB15OdZstZxfQB8GVQWEelW0GhSbAH0ivvCKbCxkcGTcijwHE3ok_j4DL2XEc]Estrada de Paço de Arcos 48 A2770-129 Paço de Arcos escreveu no dia sábado, 9/04/2022 à(s) 11:32:


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.