Exmos. Senhores,
Estou com problemas para realizar transações (pagamentos de contas, transferências entre contas, outros), visto que estou no Brasil e, no momento, não posso contar como meu número de telemóvel cadastrado no Activobank. Simplesmente, quase todas as operações pedem um código que é enviado para o telemóvel e devido ao fato de eu não estar mais com o número ativo, não consigo receber os tais códigos.
O pior é já ter ligado para o banco inúmeras vezes e falado com vários colaboradores e nenhum deles resolveu o meu problema. Eu gostaria apenas de atualizar o número cadastrado para voltar a receber os códigos e realizar as transações, mas, o absurdo é que até para esta atualização, pedem o código que será enviado para o número que já não posso contar.
Além disto, disseram que existem outras opções, são elas:
Ir a um ATM e fazer a atualização - Estou no Brasil, como vou a um ATM?
Ir ao balcão de atendimento numa agência do ActivoBank - Estou no Brasil, como vou a uma agência física?
De resto, apenas escutei, "lamento, mas não podemos fazer nada", "lamentamos, mas estas são as opções Sr. Rafael", "lamentamos, lamentamos...".
Sinceramente, espero ter esta situação solucionada o mais rápido possível. Incrível como um banco em pleno século 21, ano de 2025, não tem uma solução para algo extremamente simples.
Por fim, quero registar que estou muito decepcionado com o ActivoBank, são quase 8 anos de relacionamento, e não conseguem ajudar a um cliente que está impossibilitado de resolver pendências e assuntos pessoais por uma questão tão simples de resolver.
Muito obrigado pela atenção
Cumprimentos
Rafael Ribeiro