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Atrsaso na Instalação de serviços de Gas

Em curso Pública

Problema identificado:

Ativação do serviço

Reclamação

J. C.

Para: Endesa Energia, S.A.

08/10/2025

Exmos. Senhores, Em 28/08/2025 celebrei contrato de prestação de serviços n.º 2025090263600. Sucede que até hoje, passados que são 41 dias, o serviço ainda não se encontra instalado e a funcionar, apesar dos inúmeros contactos telefónicos efetuados para o vosso n.º de apoio a clientes. Não tem havido por parte da Endesa qualquer tipo de resposta efectiva à situação nem dado nenhuma perspectiva de resolução. Considerando o exposto, venho exigir a ligação imediata do serviço bem como a compensação prevista na lei. Cumprimentos.

Mensagens (1)

Endesa Energia, S.A.

Para: J. C.

30/10/2025

A/C: Serviços de Informação reclamacao@notify.deco.proteste.pt Processo Endesa: CA-25476372 Refª DECO: 13573278 Assunto: Exposição apresentada pela Exma. Senhora Joana Coelho Exmos. Senhores, Acusamos a receção da reclamação apresentada pela Exma. Senhora Joana Coelho, a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-25476372. No seguimento da exposição apresentada, informámos a Exma. Senhora Joana Coelho que lamentamos o transtorno causado devido ao tempo implícito à resolução da situação reportada, informando quedevido á implementação de alterações nos sistemas da Distribuidora de gás natural Floene, enfrentámos uma interrupção temporária nas operações. Como resultado, o pedido de ativação de gás natural não pode ser tramitado dentro dos prazos previstos. Não obstante esta situação já se encontra ultrapassada e o contrato já está ativado em seu nome em sistema com data de 23-10-2025. Mais informámos que no seguimento dos seus contactos com a nossa linha a indicar a existência de agendamento da distribuidora para visita ao local de consumo, procedemos ao envio de pedido de confirmação à distribuidora tendo esta entidade respondido: “Em resposta ao seu contacto, informamos que o local de consumo encontra-se com gás aberto.” Tudo o acima exposto foi comunicado por escrito à Exma. Senhora Joana Coelho, a 30 de outubro de 2025. Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir. Com os nossos melhores cumprimentos, Endesa Energia Sucursal Portugal www.endesa.pt Contacto: 800 101 033 Todos os dias das 09h às 22h


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