Exmos. Senhores,
Venho, por meio desta, apresentar uma reclamação formal contra a IKEA, devido a sucessivos atrasos e falta de atendimento adequado relativamente à minha encomenda de uma cozinha.
A cozinha foi paga na totalidade em julho de 2024. Inicialmente, a entrega e montagem estavam previstas para os dias 28 a 30 de agosto de 2024, mas foram repetidamente adiadas. Recentemente, fui informado que a nova previsão de entrega seria no final de outubro de 2024, mas até o momento não recebi confirmação concreta. A informação no site da IKEA não foi atualizada e a recolha do produto não foi ainda agendada.
Durante todo este processo, a IKEA não demonstrou preocupação em resolver o problema de forma adequada. Além disso, oferecer cheques-prémio IKEA como forma de compensação é inaceitável, especialmente face à evidente falha logística e ao incumprimento dos prazos. Os atrasos causaram-me transtornos financeiros e morais, sem que a empresa tenha assumido qualquer responsabilidade significativa.
Dado o incumprimento dos prazos acordados e a falta de resposta adequada, solicito a vossa intervenção, enquanto entidade que defende os direitos dos consumidores, para que a IKEA resolva esta situação com urgência, garantindo uma data definitiva para a entrega e montagem da cozinha e aplicando uma compensação justa pelos transtornos causados.
Agradeço desde já a vossa atenção e aguardo uma resposta breve.