back

Atrasos nas entregas

Em curso Pública

Problema identificado:

Problemas de entrega

Reclamação

C. G.

Para: Worten

13/09/2025

Exmos senhores No dia 10/08/25, adquiri na loja worten em alverca do Ribatejo, um frigorifico combinado marca samsum, no valor de €1999. Ficou agendada e acordada a entrega do mesmo para dia 15/08/25, na minha morada, no período de tempo compreendido entre as 14H/20H. No dia 15/08/25, até as 20H00, não efetuaram a entrega do frigorifico como contratualmente estavam obrigados, mais não avisaram nem justificaram qualquer impedimento plausível. Dirigi-me à loja de Alverca e questionei o sucedido, sendo informado que a responsabilidade era do transportador, retorquindo eu que não contratualizei nenhum serviço com qualquer transportador, mas sim com a worten. Pelo descrito senti-me revoltado, ignorado e desprezado, enquanto consumidor, pelo que reclamei estes factos no livro de reclamações ali existente (reclamação 36913141) Nesse mesmo dia agendei com a worten, a entrega do referido frigorifico para ao dia 22/08/25, 14H/20H,contudo no dia 21/08/25, desloquei-me á referida loja onde adquiri um telemóvel no valor de €700 e já um pouco desconfiado com a experiencia anterior, com "as entregas", questionei o funcionário Miguel, para verificar se estava tudo regular relativamente à entrega para o dia seguinte, verificando este, no sistema que não iria existir entrega por falta de stock, quando no computador existiam 11 aparelhos iguais para entrega. Disse o funcionário, que no dia 29/08/25, já existia disponibilidade para entrega. Estupefacto, inerte, perplexo e sobretudo indignado pois mais uma vez não me iriam contactar e justificar o que quer que fosse. Restou-me reclamar no livro de reclamações 36913148. Agendei para dia 01/09/25, onde efetivamente foi entregue o referido parelho, contudo este tinha abastecimento do dispensor com ligação à rede e no di em que adquiri o mesmo, questionei o funcionário da worten, sobre esta característica, o qual informou que era através de depósito. Mais uma vez não satisfeito dirigi-me à loja, a fim de trocar por um LG, com depósito, feita a troca morosa e conturbada, agendei a entega para dia 13/09/25, 14H/20H, contudo no dia 10/09/25, enviaram mensagem a dizer que entregavam dia 11/09/25, liguei para a worten( linha de apoio) onde fui informado que a situação estava resolvia e a entrega se riria processar no dia acordado (13/09/25). Qual o meu espanto, pelas 21H15 do ida 10/09/25 enviaram msg a comunicar que riam proceder à entrega do frigorifico no dia 11/09/25, entre as 08H/11H. Tive que telefonar ao meu chefe a comunicar que não podia entrar às 08H (descrevendo os motivos). Pelas 08H30, compareceu o transportador com o referido frigorifico. Desculpem o meu desabafo, mas parece uma novel ou um filme com diversos episódios caricatose disparatados. Pelo narrado considero-me lesado, na minha vida pessoal e de laser, nomeadamente no dia 15/08/25, feriado em que fiquei em casa à espera do eletrodoméstico. Na minha vida pessoal e particular nomeadamente, o frigórico que possuo está com diversos problemas mecânicos o que me levou a depositar certos alimentos perecíveis nos frigórico de um vizinho. Por duas vezes cheguei atrasado ao emprego sendo-me descontado a remuneração. E como epilogo, foi um serviço no mínimo desastrado, com enorme falta de profissionalismo, qualidade de bem servir e que denegriu a vossa imagem. Estou indignado com a vossa postura e comportamento deveras reprovável e não aconselhável a outros consumidores. Termino exigindo uma indeminização, racional, proporcional e atendível para atenuar a vossa falta de "liquidez responsável e afável" a qual deixo ao vosso critério e livre arbitro. Sendo que não me preencher e não for de encontro às minhas expetativas, Escalarei juridicamente por outras instancias. NOTA: O frigorifico encontra-se faturado em nome da minha esposa Helena Paula amado Marreiros Gomes, com o telemóvel Nª 962852592, ( mail helena.pa.gomes@gmail.com)que não teve coragem de reportar estes incidentes tal a sua gravidade. Mais informo que em termos jurídicos somos casados em comunhão de adquiridos.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.