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Atrasos e informação contraditória na reparação

Resolvida Pública

Problema identificado:

Reparação

Reclamação

A. S.

Para: Worten

11/06/2024

Levei um PC Lenovo danificado à Worten Resolve no NorteShopping, no dia 21 de Janeiro de 2024. Foi feito diagnóstico do PC, a reparação seria possível, com um custo por volta dos 440€. Eu aceitei e efetuei o pagamento dia 31 de Janeiro de 2024. A Worten Resolve publicita que consegue efetuar reparações no tempo de 30 dias, por isso como consumidor foi esse o intervalo de tempo que estava à espera, não me tendo sido comunicado o contrário. Passaram-se vários meses sem me contactar, e tive que me deslocar várias vezes à loja para saber de atualizações. As atualizações que me foram dadas foram que as pessoas demoravam a chegar, e quando chegaram estavam danificadas ou não eram adequadas para o equipamento. No dia 25 de Abril de 2024 ligaram-me a dizer que o PC estava parcialmente reparado e que iriam mandar vir umas dobradiças como oferta extra de reparação oferecido pela Worten, e que poderia escolher entre esperar que as dobradiças chegassem, ou levantar o PC parcialmente reparado. Decidi esperar, mas achei estranho porque as dobradiças já faziam parte do reparo inicial, e não eram um extra. No dia 28 de Maio de 2024, como ninguém me ligou da Worten e o site de tracking não tem informação nenhuma, desloquei-me novamente à loja. Foi-me informado que tinha chegado a peça errada e que tinham encomendado novamente, o que demoraria mais 1 mês a chegar. Foi-me feito um desconto de 10%, o que na minha opinião é muito pouco depois de esperar quase meio ano com pouca comunicação da parte da Worten, forçando-me a deslocar à loja para ter atualizações do processo. Nesse dia, também se comprometeram a ligar nos próximos 2 dias para dar mais atualizações do processo de encomenda. Não ligaram nos próximos dois dias nem nos dias seguintes, e tive que me deslocar à loja novamente no dia 11 de Junho de 2024, onde me foi dito que só tinham encomendado a peça no dia 6 de Junho (o que vai contra a informação que me deram previamente). Perguntei se poderia levantar o PC que supostamente estava reparado parcialmente e que ligava, mas informaram-me que o PC não está reparado e não liga, desmentindo o que me tinha sido dito dia 25 de Abril por chamada. Neste preciso momento encontro-me ainda à espera da peça, que pela informação dada pela Worten, vai demorar entre 20 a 30 dias para chegar. No site da Worten (https://www.worten.pt/ajuda/s/article/quanto-tempo-vai-demorar-a-reparacao-do-meu-artigo), está declarado por eles que o prazo máximo de uma reparação por orçamento pode ir até aos 45 dias. O meu processo já tem 133 dias desde o pagamento do orçamento.


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