Exmos. Senhores,
Em 24/10/2025 dirigi-me ao aeroporto de Barcelona - Aeroporto Josep Tarradellas para embarcar no vosso voo (TP1037) para Lisboa - Aeroporto Humberto Delgado.
Sucede que o voo, que estava marcado para as 20:10h, se atrasou, com partida a ter lugar pelas 00:005h já do dia 25/10/2025 e a chegada ao destino a ocorrer às 01:10h.
Significa isto que o atraso excedeu mais que 3 horas, pelo que tenho direito a uma indemnização de 250€, de acordo com as regras de transporte aéreo sobre atrasos nas viagens aéreas e da informação disponibilizada no vosso site.
Exijo que me paguem este valor de 250€ o mais rapidamente possível, ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos.
Mais informo que o Comandante disse que a aeronave que seguia para Barcelona teve uma avaria, tiveram de
regressar a Lisboa, passar todos os passageiros e bagagens para outro avião e só aí garantindo todas as questões de segurança, seguiram para Barcelona e, esse seria a aeronave que nos traria de volta a Lisboa!
Não se trata de uma "circunstância extraordinária" / situações fora do controlo da TAP que de acordo com o vosso site estão tipificadas desta maneira: condições meteorológicas, instabilidade política, greves, emergências médicas... foi uma avaria / falha mecânica dos vossos serviços de Manutenção
Cumprimentos,
Margarida Garimpo
Nº de cliente TAP: TP 360 145 450