back

Atraso voo

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

V. V.

Para: Azul Linhas Aéreas

12/01/2025

Exmos. Senhores, Fiz uma viagem com a vossa companhia que foi um transtorno nos dois voos de ida e regresso (OMRKYD). Ida dia 23/12/24 Lisboa com destino final campo grande. No dia anterior a minha viagem fui informada da alteração do horário voo de apenas 30 minutos mais tarde, no entanto o atraso foi de quase 2 horas e somente no embarque fui informada que o voo (nave) não seria da azul e sim da EuroAtlantic Airways… para além do atraso da saída de Lisboa , o avião é uma nave antiga sem qualquer conforto, o almoço não era suficiente para o número de passageiros tendo que comer o que restava sem opção de escolha. Devido ao atraso na saída de Lisboa, perdi a conexão via Curitiba para campo grande. E quando chegamos ao aeroporto de Viracopos tive que andar de balcão em balcão para tentar resolver meu embarque pois ninguém sabia dar informações. No regresso dia 8/01/25, foi ainda pior. Também na véspera do embarque recebi uma mensagem que o voo que sairia de Viracopos para Lisboa via Paris teria sido alterado das 17:00 para as 21:15, pelo que eu perderia a conexão de Paris a Lisboa conforme o bilhete que adquiri. Ao chegar em Viracopos tive novamente que andar de balcão em balcão para tentar saber como seria a minha conexão em Paris uma vez que com o atraso na saída de Viracopos teria perdido. Estive mais de 5 horas para tentar obter uma resposta e após muita insistência da minha parte me colocaram no voo que deveria ter saído de Viracopos para Lisboa às 22:50, no entanto este voo também saiu com mais 3 horas de atraso. Me foi garantido que a bagagem que foi despachada em Campo Grande viria no mesmo voo. Novamente a nave era da companhia EuroAtlantic antiga, os bancos completamente desconfortáveis, apertados, a TV do meu assento não funcionava, nem a luz de leitura, reclamei mas não havia opções de lugares. Viagem horrível. E ao chegar em Lisboa com 3 horas de atraso, a minha bagagem não chegou. É lamentável que ao pagar 1.800€ num bilhete de avião é que esperava voar com o serviço da Azul que sempre utilizei, fiz a pior viagem da minha vida como se tivesse comprado um bilhete em saldos.. Não pretendo voltar a comprar passagens com a vossa companhia, um serviço que já utilizo a muitos anos nas minhas deslocações de Lisboa ao Brasil, porém essa última experiência foi para esquecer e como não tenho garantias de que ao comprar um bilhete estarei voando com as aeronaves da azul não volto a cometer este mesmo erro. A qualidade dos serviços e da pontualidade que sempre foi a vossa bandeira deixou de existir. Espero que esta reclamação vos sirva para refletir no serviço que estão a oferecer aos passageiros que sempre confiaram na Azul. Cumprimentos, Vânia Verardi +351910182488


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.