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Atraso voo Air Europa superior a 7 houras

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. C.

Para: AIR EUROPA

15/05/2024

Exmos. Senhores, No passado dia 12 de Abril, o meu voo da Air Europa de Lisboa para Madrid número 1150 com o código de reserva MGDH6B, foi atrasado mais do que 7 horas, por uma falha de segurança detectada no avião. De acordo com a lei Europeia em vigor, eu tenho direito a ser compensado financeiramente por este atraso, dado que não se trata de uma circunstância extraordinária tal como uma guerra ou tempo metereológico excessivamente adverso. No entanto, depois de ter contactado várias vezes a companhia por email (que tem o código do problema RCC-AK9M494), continuo a receber a resposta de que a companhia não se responsabiliza, o que é inaceitável. Queria portanto pedir a vossa ajuda no sentido de obter a compensação financeira que tenho a certeza que me é devida a mim e todos os outro passageiros. Em anexo, podem ver a minha comunicação com a Air Europa. Muito obrigado. Cumprimentos. Francisco da Cunha

Mensagens (1)

AIR EUROPA

Para: F. C.

16/05/2024

Resposta sobre seu relatório RCC-AG591WP Referência: @@REF_ID@4616d1028c2b830395@REF_ID@@.Para a atenção de Francisco Cunha,Permita-me que me apresente, sou Claudio M. do Departamento de Relações com os Clientes, e dirijo-me a si em relação ao nosso voo UX1150 LIS-MAD 12/04/2024.Lamentamos o atraso do voo,os desejos da Companhia é oferecer a máxima pontualidade e um excelente serviço a todos os passageiros.Porém, muitos são os fatores que intervêm na operação dos voos e que escapam a nossa possibilidade de atuação.Nesse caso, é de correta aplicação o Regulamento aéreo europeu 261/2004 CE, por conseguinte, Air Europa atuando em base ao regulamento estabelecidooferece diferentes alternativas de compensação.Clique no botão selecionar compensaçao e antes de escolher uma delas, consulte o ícone i para obter as informações indicadas para cada uma das compensações. Quando aceitar a compensação que melhor se adequa às suas necessidades, esta seráprocessada.SELECIONAR COMPENSAÇÃOEm nome da Air Europa, agradecemos as suas observações e esperamos poder dar-lhe novamente as boas-vindas a bordo.Cumprimentos,Claudio M.Área Relações com ClientesAir EuropaContacto INFORMAÇÃO BÁSICA DE PROTEÇÃO DE DADOS. Responsável: AIR EUROPA LÍNEAS AÉREAS, S.A.U. Principais finalidades: gerir as consultas, queixas/incidências, reclamações e pedidos realizados por parte do cliente e/ou passageiro, bem como qualquer outra comunicação (felicitação e sugestões). Legitimidade para o tratamento: relação contratual. Período de conservação: durante a relação comercial, e permanecerão bloqueados durante 6 anos após a finalização da mesma. Destinatários não se comunicarão a terceiros, salvo obrigação legal, ou para a prestação do serviço (encarregados de tratamento). Direitos: acesso, retificação, apagamento, oposição, portabilidade e limitação dos seus dados, bem como o direito a retirar o consentimento concedido enviando um e-mail para o nosso Encarregado de Proteção de Dados: delegadopd@aireuropa.com. Em qualquer situação, tem direito de apresentar uma reclamação perante a Agência Espanhola de Proteção de Dados (:www.aepd.es). Informação adicional: pode consultar informação adicional em Política de e.© 2024 AIR EUROPA LÍNEAS AÉREAS, S.A.U.Ctra. Arenal - Llucmajor, km. 21'5 · 07620 Llucmajor · Baleares · España


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