Exmos. Senhores,
Em 01/11/2025 dirigimo-nos ao aeroporto de Lisboa para embarcar no vosso voo FR8858 direto para Budapeste.
Sucede que o voo, que estava marcado para as 10h15, se atrasou, com partida a ter lugar pelas 11h00. A chegada estava prevista para as 15h25, contudo apenas ocorreu às 18h47.
Segundo o staff de bordo da Ryanair, houve um problema técnico com os WC da aeronave que partiu de Lisboa, o que levou a uma aterragem não prevista no aeroporto de Madrid. Em Madrid, a aeronave foi substituída por outra e partimos para Budapeste, tendo-lhe sido atribuído o número de voo FR885.
Significa isto que o atraso excedeu mais que 3 horas, pelo que temos direito a uma indemnização de 800 Euros, 400 Euros por cada um dos dois bilhetes, de acordo com as regras de transporte aéreo sobre atrasos nas viagens aéreas.
Exigimos que nos paguem este valor o mais rapidamente possível, ou teremos que tomar as medidas ao nosso alcance para fazer valer os nossos direitos.
Cumprimentos.
NC e SC