Exmos. Senhores,
Em 13-09-2025 dirigi-me ao aeroporto Sá Carneiro no Porto para embarcar no vosso voo FR4017 para Milão Malpensa.
Sucede que o voo, que estava marcado para as 17:35, se atrasou, com partida a ter lugar pelas 20:40 e a chegada ao destino a ocorrer às 00:10.
Significa isto que o atraso excedeu mais que 3 horas, pelo que tenho direito a uma indemnização de 1200 Euros (3 passageiros), de acordo com as regras de transporte aéreo sobre atrasos nas viagens aéreas.
Tentei fazer a reclamação no vosso site e fui informado de que não era elegível porque o motivo do atraso se deveu a restrições no espaço aéreo (ver anexo). Tal não é verdade porque a causa do atraso foi o facto de termos tido que trocar de aeronave, quando a maioria dos passageiros já estava embarcada, porque a aeronave inicial teve um problema técnico. Depois de embarcados na nova aeronave, estivemos mais de 40 minutos parados enquanto dois técnicos da Ryanair Engineering estavam no cockpit, aparentemente, a fazer verificações de última hora (a nova aeronave tinha estado num hangar em processo de manutenção).
Exijo que me paguem este valor o mais rapidamente possível, ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos.
Cumprimentos.