Exmos. Senhores,
Venho por este meio apresentar uma reclamação relativa à compra de uma viatura efetuada (Renault Clio com a matrícula BI29LJ) no stand Renault Usados de Setúbal, através da vendedora Ivone Borralho.
A viatura foi levantada no dia 12 de janeiro de 2026 e, até à presente data, não recebi o Documento Único Automóvel (livrete), nem a viatura se encontra registada em meu nome.
Após diversos contactos realizados:
Fui informada de que o prazo seria de até sessenta dias, alegadamente devido a atrasos da Casa da Moeda (justificação dada pela vendedora);
Tentei posteriormente novo contacto, sem sucesso;
Não obtive qualquer retorno por parte da vendedora;
Tentei contactar o stand Motorpor de Setúbal e a Renault, sem resposta.
Neste momento, já decorreram vários meses desde a aquisição, situação que considero inaceitável e que demonstra falta de acompanhamento e responsabilidade por parte da entidade vendedora.
Acresce que o pagamento do IUC se aproxima, tendo em consideração que a data da matrícula do veículo é do dia vinte e oito do terceiro mês do ano, sendo que não me responsabilizarei por qualquer encargo fiscal enquanto a viatura não se encontrar legalmente em meu nome.
Solicito, com carácter de urgência:
A regularização imediata do registo de propriedade;
O envio do Documento Único Automóvel;
Um esclarecimento formal sobre o motivo do atraso.
Cumprimentos
Mariana Realinho