Exmos. Senhores,
Venho por este meio apresentar uma reclamação sobre uma compra efectuada on-line no dia 24/11/204 a entidade Lenovo PT - Site Oficilal
Passo a explicar, no dia 24/11/2024 efectuei a compra no site on-line da Lenovo de um computador no valor de 1399€.
A encomenda foi entregue em 4/12/2024, e depois de verificar que não correspondia ao que pretendia solicitei a devolução no dia 9/12/2024.
Aguardei as orientações da parte da Lenovo sobre como proceder à devolução, foi-me enviada uma etiqueta para colocar na caixa e entregar nos CTT. Fiz a devolução no dia 19/12/2024.
Desde então fiquei aguardar o reembolso do valor pago por cartão de crédito que segundo a Lenovo seria efectuado conforme especificado no site:
“A Lenovo dará início ao seu reembolso no prazo de 7 dias úteis após a chegada do produto original ao nosso armazém nos Países Baixos.
*Tenha em atenção que, depois da recolha ou entrega do produto num ponto de entrega, a devolução do produto poderá demorar até 14 dias.”
Á data de hoje, 15/01/2025 e depois de vários contactos telefónicos para a linha de apoio ainda não recebemos qualquer notificação da parte da Lenovo.
No dia de ontem depois de mais um contacto telefónico, a única coisa que me foi dito é que a encomenda após ter sido entregue nos CTT, é levada para um armazém na Espanha, depois para o Reino Unido e que por fim será levado para o armazém na Holanda. Só então será feito o reembolso.
Neste processo estarão envolvidas duas transportadoras diferentes e informaram através da chamada, que a nossa encomenda com o n 4647314261 já deu entrada no Reino Unido, mas nao se sabe quando chegará a Holanda.
Ora desta forma ninguém me sabe dizer quando chegará a encomenda e quando serei ressarcida do valor já pago no acto da compra, tendo neste momento passado um mês da devolução do computador.
Solicito assim alguma ajuda para resolver esta situação junto da Lenovo que tanto desagrado nos tem causado.
Pretendemos a devolução imediata do valor pago.
Cumprimentos.
Jose Cabral