Exmos. Senhores,
Boa tarde,
Venho por este meio expressar a minha profunda insatisfação em relação à situação do meu processo, que se encontra no estado de "em processamento" há mais de dois meses. Trata-se de um pedido simples para obtenção de uma guia que me permita exercer a minha atividade profissional.
É inaceitável que uma renovação, num processo que deveria ser rotineiro, esteja a causar-me tantos transtornos. Exerço a atividade há mais de cinco anos e, neste momento, estou impedido de trabalhar há mais de dois meses devido a este atraso.
Esta situação tem causado sérios impactos na minha vida pessoal e financeira. Estou privado de exercer o meu trabalho, o que afeta diretamente os meus rendimentos, as minhas obrigações financeiras e a minha subsistência.
Além disso, a única resposta que tenho obtido da vossa parte – quando há resposta – é que devo aguardar. Considero essa postura desrespeitosa, tendo em vista o impacto direto que este atraso tem causado.
Peço, com a máxima urgência, que este problema seja resolvido e que seja dada a devida atenção ao meu caso. Não é razoável que um erro administrativo me prive do direito de trabalhar e sustentar-me.
Aguardo uma resposta célere e a resolução imediata desta situação.
Com os melhores cumprimentos.