No dia 08/08/2023, ao chegar a casa no final do dia de trabalho, tinha na caixa de correio a fatura da água referente ao período de 11/06/2023 a 07/07/2023. O consumo apresentado era de 470m3 de água no referido período traduzindo-se em 2.859,39€. Neste mesmo dia dei nova leitura de água que apresenta mais um consumo de 412m3 de água no período de 07/07/2023 a 09/07/2023.Sendo que 470m3 de água seriam visíveis no interior de casa, procurei e nunca encontrei sinal de água, nem uma única torneira aberta. Ao dirigir-me junto ao contador verifiquei que este continua a contar mesmo estando tudo fechado no interior de casa.No dia 09/08/2023 entrei em contacto com a Allianz por forma a reportar o acima descrito.No dia 10/08/2023 pelas 12h00 uma equipa enviada pela Allianz/NAOS (empresa de peritagem contratada pela Allianz) verificou a situação na minha casa, corroborando o acima descrito.No dia 11/08/2023 não havendo qualquer contacto por parte da Allianz, fiz eu o contacto, por diversas vezes, para que fizessem um ponto de situação. A resposta foi sempre insatisfatória, ie, não houve qualquer resposta. A única indicação que recebi foi para voltar a tentar na segunda-feira.No dia 14/08/2023 não havendo qualquer contacto por parte da Allianz, fiz eu o contacto, por diversas vezes, para que fizessem um ponto de situação. A resposta voltou a ser insatisfatória num dos contactos informaram não tinham o relatório de peritagem, em outro contacto afinal tinham relatório mas não era conclusivo, pelo que teria que aguardar pelo relatório.No dia 16 e 17/08/2023 a comunicação, sempre despoletada por mim, não foi mais que um repetir das conversas dos dias anteriores, traduzindo-se sempre na não resolução da minha situação. A acrescentar que quando referi que ira avançar com a reparação e apresentar a fatura à Allianz estes informaram que depois teria que ser avaliado pela Equipa de Gestão Não conhecendo a extensão da reparação e/ou danos causados não avancei.No final do dia de ontem, 17/08/2023, recebi um email por parte da Allianz com a seguinte informação:segundo informação prestada pelo técnico, estamos perante uma roturaalgures no espaço exterior (quintal), imperceptível.Será necessário recurso a pesquisa com gás traçador para a detectar econter.Pesquisa em agendamento.Hoje dia 18/08/2023, tive a informação através da empresa contratada pela Allianz que a dita pesquisa seria agendada para o dia 24/08/2023, para envio de relatório para a Allianz e posterior análise.Desde o dia 08/08/2023 ao final do dia que tenho o contador de água fechado, creio que por motivos óbvios. Ter água canalizada em casa é essencial para que esta seja considerada como tendo condições de habitabilidade. Apesar de na Apólice do Seguro referir claramente que nestas situações a Allianz providencia alojamento, até à data de hoje a única resposta que consegui relativamente a este assunto envie as faturas para análise.Tendo mais de 5.000,00€ para pagar, não vou incorrer em mais custos sem ter a certeza que estes são suportados pela Allianz. Assim faço diariamente mais de 300km para a casa dos meus pais para que eu e o meu filho de 4 anos conseguirmos ter acesso ao essencial, água.Até ao momento não consigo saber quando a minha casa voltará a ser habitável, para mim e para o meu filho de 4 anos.