Olá, bom dia
Amargamente começo essa mensagem para conta-vos o que ando passado para com a suposta “pre-venda” do iPhone 16 Pro Max. Dia 13/09, dia que começou a venda antecipada do equipamento, desloquei-me à loja física para tratar dos pormenores e entender como tudo iria se dar acerca da entrega. Foi me dito pelo atendente (um excelente vendedor por acaso, que me atendeu absolutamente bem) que por eu ter escolhido o Titânio Branco, seria mais rápida a entrega, visto que era o SEGUNDO do PAÍS a adquirir um equipamento naquelas características, isto posto seria um dos PRIMEIROS a receber na data de entrega.
Toda divulgação encaminhava-me para receber meu produto no dia 20/09. E por se tratar da referência de eletrodomésticos e produtos de alta tecnologia em Portugal, Worten , confiei . Dia 15/09 meu telemóvel atual parou. Mas o desespero não me ocorreu, haja vista que receberia um novo dia 20/09. Dia 19/09 recebo uma mensagem: “Ola, informamos que a sua encomenda *********** , com o artigo Pré-venda iPhone 16 Pro Max APPLE (6.9'' - 256 GB - Titanio Branco) dispoe de nova data de previsao de entrega até 18/10/2024 . Para qualquer questao, contacte 210 155 222 (chamada para rede fixa nacional) ou verifique o seu endereco de e-mail.” Fiquei sem chão. Pois agora teria de dar algum jeito de passar o mês com algum telemóvel que funcionasse, pois o “pobre coitado” do meu atual equipamento na altura, já havia desistido da vida.
Enfim, passaram-se os dias, e nenhuma atualização da compra. Começou-me a surgir um sentimento de traição, mas ainda descansava minhas esperanças e expectativas na maior empresa de tecnologias e equipamentos do país. Comprei um equipamento usado para conseguir chegar até o dia 18 de outubro. De certo ponto fiquei contente com a nova data pois meu aniversário acontece no dia 17 do mês corrente. Então a entrega viria como uma prenda de anos de mim para mim.
Dia 16/10: “Ola, informamos que a sua encomenda ************, com o artigo Pré-venda iPhone 16 Pro Max APPLE (6.9'' - 256 GB - Titanio Branco) dispoe de nova data de previsao de entrega até 15-11-2024. Para qualquer questao, contacte 210 155 222 (chamada para rede fixa nacional) ou verifique o seu endereÇo de e-mail”
3 pessoas no meu nicho de amigos já estão com os equipamentos. Nenhuma delas comprou na pre-venda.
Um outro amigo que vende telemóveis e possui uma pequena loja, entregava 13/16 iPhones POR DIA. Não me ocorre nenhuma explicação para a maior loja do país não possuir equipamentos para a entrega e as menores entregarem 80 por semana.
Não acredito que se lide assim com os clientes. Nem ao menos um pedido de desculpas a mensagem acima transcreve. “Pedimos imensas desculpas pelo atraso”. Nada do género. O silêncio é enlouquecedor. O problema se arrasta sem previsões verdadeiras. Minhas expectativas foram atualizadas para que no dia 14/11 receberei a mesma mensagem . Se tivessem me alertado que isso acorreria ou que pelo menos houvesse tal possibilidade. Eu não teria feito nenhuma compra na pré-venda. Jamais voltarei a fazê-lo. E contraindico para qualquer contribuinte que esteja a ler essa indisposição.
Com os melhores cumprimentos
Alguém arrependido