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Atraso na entrega

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas de entrega

Reclamação

J. R.

Para: IKEA

10/11/2025

Venho por este meio expressar o meu total descontentamento com a falta de responsabilidade e profissionalismo da IKEA no tratamento da minha encomenda de número 1555346382. Efetuei uma compra no dia 23 de outubro e optei pela entrega num ponto de recolha em Leiria, com entrega confirmada para o dia 3 de novembro. No entanto, até hoje, dia 10 de novembro, a entrega não foi realizada e não recebi qualquer contacto da IKEA informando sobre atraso, problema logístico ou nova previsão. Após eu mesma entrar em contacto com o apoio ao cliente, fui informada de que a encomenda foi enviada para o armazém errado e, em seguida, não foi colocada em nova rota de entrega. O novo prazo dado foi dia 24 de novembro, ou seja, quase um mês após a compra, um prazo completamente inaceitável. Além disso, pedi para que a entrega fosse feita na minha morada, de forma a resolver a situação, e fui informada de que “não é possível alterar o tipo de entrega”, mesmo diante de um erro cometido pela própria empresa. É lamentável ver uma marca internacional como a IKEA tratar o consumidor com tamanha falta de respeito, comunicação e eficiência. Nenhuma loja profissional deixaria um cliente sem resposta, sem solução e com uma espera tão longa por um erro que não foi do cliente. Peço que esta situação seja analisada com urgência e que a IKEA: Providencie a entrega antes do dia 24 de novembro, assuma a responsabilidade pelo erro logístico cometido e principalmente melhore o seu serviço de comunicação com o cliente, evitando que situações semelhantes voltem a ocorrer. Aguardo uma resposta formal e uma solução célere. Atenciosamente, Jessica Ribeiro


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