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Atraso na entrega, produto incapaz de realizar as tarefas, garantia e confusão na recolha

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. G.

Para: IOutlet

20/11/2023

Venho por este meio expor a seguinte situação, Comprei a uma maquina (64gb RAM intel Core 9) no dia 22 de Outubro, recebi a mesma no dia 08 de Novembro (atraso sem explicação aparente. A mesma, no mesmo dia que chegou já revelou um problema de bateria sendo que desligou-se por completo e nem consegui verificar que a mesma não carregava apesar de estar ligada a corrente. Este problema foi superado pois de um momento para outro a mesma começou a carregar e a máquina voltou a ligar.Contudo dia 11 de Novembro a máquina descarregou integralmente e apresentava a situação que anexei com um print.Contactei os serviços de activação da garantia e esta garantia não abrange o envio e seguro da máquina. Entao desloquei me aos CTT para fazer eu o envio proprio a meu cargo da máquina, sendo que os mesmo cobravam 55€ pelo envio com seguro. .Entao decidi enviar pela empresa que supostamente tem um serviço de recolha que custa 79,00€. Achando que seria o serviço prestado pela empresa percebi que este serviço é prestado pelos CTT o que percebi logo que cai novamente da teia e paguei mais. No entanto percebi que poderia ser beneficiada pelo facto de ter um equipamento de substituição , (não mencionei, mas trabalho por conta propria e sou informatica e a minha ferramenta de trabalho é este computador) o que acontece é que depois de pagar o serviço liguei à empresa em questão onde fui informada que o equipamente é basico, OU SEJA, sendo um equipamento basico nunca chegará para executar as tarefas diarias que necessito a nivel somente de programação.Após isto o senhor dos CTT chegou à minha casa para APENAS entregar o equipamento de substituição e nao sabia que era para recolher nem codigo tinha. Entao nessa altura liguei logo para a empresa em que me atendeu sempre a mesma pessoa que esta na receção em que me disse que EU é que tinha que facultar um codigo ao CTT mas o colaborador dos CTT indica que será a entidade a facultar este codigo para que possa imprimir uma guia. Adicionalmente, a senhora na empresa Ioutlet que estava comigo ao telefone indica me um numero de encomenda dizendo que seria esse e que solucionava. O que é que aconteceu? Nao esse numero e o colaborador dos CTT voltou para tras para de boa vontande ainda me tentar ajudar e contactar os serviços IOutlet.Adicionalmente, informo que quando a maquina começou a funcional mal, basicamente o problema e que nao carregava mesmo estando ligada à corrente segui os passos indicados pelo IOUTLET na sua pagina e fui a uma loja ISTORE onde verificaram que o produto pelo facto de ser recondicionado ja nao tinha garantia e so mesmo o IOUTLET providenciaria essa garantia, garantia essa que nao vejo, pois nao se responsabilizam por nada, encontro me desde dia 22 de Outubro sem maquina para trabalhar. Nao consigo prefazer o meu dia a dia e neste momento paguei 1630 + 80 (de serviço de substituição) que nao vai dar em nada.Alem disso fui atendida pela senhora da Ioutlet as 12:30 desliguei as 12:40 e precisava de confirmar com a senhora o codigo, visto que o que me tinha facultado estava errado, e já tinha o telefone no impedido. E esta atitude é frequente.Assim, não compreendo como é que com tantos rigorosos testes que fazem nestas maquinas a minha tinha que vir com este problema que logo no momento que inicio a mesma a maquina vai abaixo e nao carrega so apos 30min/1hora.Não pretendo lamentações por parte da Ioutlet mas sim quero o problema resolvido.Tentei dar o beneficio da duvida apesar de estar a ser altamente prejudicada pois nao consigo trabalhar e gastei o dinheiro mencionado anteriormente mas neste momento não consigo estar satisfeira e fui altamente burlada tanto de dinheiro como nos serviços que deveriam ser prestados. Não deveria ser assim que o consumidor deveria ser tratado, encontro me à 13 dias sem maquina sem trabalhar.Adicionalmente, hoje ainda não recebi mais qualquer contacto sobre o tema, ou seja os CTT nao tem o codigo e o Ioutlet nao se responsabiliza pois ja nao me ligaram mais. Estou disposta a utilizar o meu advogado da empresa a fim nao so pedir a devolução como uma indeminização sobre este tempo perdido, visto que estou sem conputador à 13dias.

Mensagens (1)

IOutlet

Para: A. G.

23/11/2023

Bom dia,Todos os equipamentos que vendemos são criteriosamente testados antes deserem enviados aos clientes. Tratando-se de equipamentos eletrónicos,infelizmente, é impossível prever se surgirá, futuramente, alguma surpresamenos agradável.Até com equipamentos novos isso acontece. Mas estamossempre totalmente disponíveis para ajudar, caso tal aconteça.Para accionar a garantia, tal como se encontra disposto no ponto 13 dosnossos Termos e Condições, o cliente deverá fazer o envio do equipamentopara as nossas instalações, acompanhado da cópia da fatura e da descriçãodo problema, responsabilizando-se pelos custos associados.Uma vez que a Sra Ana adquiriu o serviço "Equipamento de Substituição", quetemos disponível, este serviço já inclui o envio do equipamento desubstituição com recolha associada do equipamento para garantia, assim comodepois o envio do equipamento de garantia com recolha do equipamento desubstituição. Estes equipamentos que enviamos para substituir, são paraamenizar ao máximo o facto de ficar sem equipamento, enquanto o seu seencontra connosco.Quanto à situação ocorrida com o estafeta que lhe foi fazer a entrega comrecolha associada, tal como já foi esclarecida via chamada com a Sra Ana,tratou-se de um erro por parte do próprio estafeta. O código que lhe foipedido era algo automático que estaria na posse do mesmo e que nós nãotínhamos.Compreendemos totalmente quão aborrecida esta situação possa ter sido, oque lamentamos imenso.Entretanto já lhe foi entregue o equipamento de substituição e recolhido oequipamento para garantia. Depois de chegar às nossas instalações, o mesmoserá analisado pelo nosso departamento de suporte técnico, que fará omelhor para solucionar o problema com a maior brevidade possível.Estamos ao inteiro dispor, para qualquer esclarecimento adicional.: Mailtrack]Sendernotified byMailtrack11/23/23,11:09:32 AM escreveu no dia segunda, 20/11/2023 à(s)20:41:


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