Assunto: Reclamação pela demora na montagem de roupeiro e pedido de indemnização
Prezados Senhores,
Venho por este meio manifestar a minha insatisfação relativamente à demora na montagem do roupeiro adquirido na vossa loja, conforme passo a descrever:
• Nº da Encomenda: 1471840844
• Data da Compra: 10/10/2024 (Código Planificação RTG8B5-Encomenda 1467226666)
• Prazo de Entrega e Montagem Prometido e Acordado – 13 e 15/11/2024 respetivamente
• Data da Montagem Real: 03/01/2025
Na data da encomenda procedi ao pagamento integral do roupeiro, tal como me foi exigido, e só após este ato a V/ funcionária agendou/confirmou a data de entrega e montagem conforme acima indicado. Acreditando estar perante uma empresa idónea e responsável organizei a mudança da minha casa para coincidir com a instalação do roupeiro, equipamento imprescindível numa casa de campo onde não existia qualquer arrecadação para toda a minha roupa, a qual ficou amontoada em cadeiras durante 50 dias, para além deste transtorno e incómodo vi-me privada da estadia do meu filho sua esposa e meus dois netos em minha casa durante a época natalícia, como é habitual, por não ter o quarto disponível para os acolher.
Abstenho-me de relatar os ridículos episódios de “tentativa” de entrega e montagem do móvel, uma vez que as várias chamadas telefónicas que em sequência estabeleci com a V/ empresa estão gravadas e facilmente terão acesso ao histórico, se assim o entenderem.
Pelo exposto, solicito indemnização pelo transtorno, danos morais e trabalho no valor de 692 € conforme o seguinte justificativo, para o que indico o IBAN (PT50003502970002354243192):
2 noites hotel x 150 € = 300 €
2 noites hotel x 120 € = 240 €
12 horas passar roupa a ferro x 10€ = 120 €
4 máquinas lavar roupa x 8 € = 32 €
Convicta que a V/ empresa preza pela satisfação dos clientes e que seguramente se tratou de caso pontual o qual, ainda assim, deverá estar previsto no respetivo plano de seguro empresarial, acredito que esta solicitação será tratada com a devida atenção e celeridade.
Caso não obtenha resposta satisfatória no prazo de 10 dias úteis a contar da data de receção da presente reclamação, reservo-me o direito de recorrer aos órgãos de defesa do consumidor e tomar as devidas medidas legais.
Aguardo breve resposta e agradeço antecipadamente a atenção dedicada à presente reclamação.
Atenciosamente
Maria Teresa Santos
Telef: 968333886
E-mail: teresapossidoniosantos@gmail.com