back

Atraso na Entrega - El corte ingles loja online

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. P.

Para: EL CORTE INGLÉS

04/12/2020

Venho por este meio comunicar a vossa Exas, que efetuei uma encomenda no el corte ingles no dia 23 de Novembro de 2020. Efetuei a compra de um cartão de ativação online Playstation Plus de 12 meses que se encontrava na promoção de Black Friday da Sony pelo preço de 44,99€, valor reduzido do habitual 59,99€. A promoção era nacional, e a grande maioria das lojas estava com esse valor nas datas anunciadas pela sony da promoção da Black Friday. Verifiquei que o El Corte ingles tinha uma promoção em conjunto que oferecia 50% em talão na compra de vários artigos, um dos quais era este cartão de Playstation Plus de 12 meses. Aproveitei e decidi comprar no el corte ingles este produto, apesar de associado a esta compra estar o envio por correios e ter de pagar o valor de 3,90€, tendo pago o produto na data que o comprei, em alternativa, podia ter comprado o mesmo produto noutras lojas com entregas gratuitas ou até mesmo na loja online da Playstation pelo mesmo preço e sem incluir o preço de portes de envio. O que se sucedeu foi que o pedido foi efetuado dia 23 de Novembro e era indicado que seria entregue até dia 1 de Dezembro. O mesmo não se verificou, tendo dia 30 de Novembro sido contactado por email a indicar que a encomenda seria entregue ate dia 3 de Dezembro. Novamente não se verificou, mas desta vez a data foi alterada para dia 13 de Dezembro e não fui contactado a indicar nova alteração. Efetuei 1 queixa no Livro de Reclamações Online no dia 2 de Dezembro no final do dia a indicar que não tinha recebido a encomenda e esta questão toda associada. Entretanto hoje verifiquei no site do el corte ingles na área das minhas encomendas que esta foi adiada para entrega até dia de 22 de Dezembro, novamente sem ter sido contactado. Neste momento a minha subscrição de Playstation Plus terminou. Paguei pelo produto que não estou a usufruir, não podendo aceder ao conteúdo do playstation plus (poder jogar online, jogos que inclui, entre outros).Tenho ainda a referir que em relação ao vale de 50% de desconto que era oferecido (quando receber a minha encomenda) tem datas para ser utilizado, de 7 a 24 de Dezembro (excluindo as datas 10 a 13 de Dezembro).Desse modo iria apenas ter 2 dias para gastar o vale? (de 22 de Dezembro, data prevista de entrega no máximo e dia 24, data limite para utilizar).Não fui informado de nada mais acerca da minha encomenda, é uma vergonha. Podia ter comprado este produto noutro local mais barato e estar a aproveitar, e assim só 1 mês depois recebo e nem sei se chego a poder utilizar o vale de desconto.Por último, o produto no final do dia de 22 de Dezembro encontrava-se como disponível, portanto não pode existir a desculpa de não terem stock de produto, assim colocavam como esgotado como no caso de outros produtos, assim como não podem desculpar-se com o covid e problemas de entregas, pois entre a data de pedido (23 de Novembro) e a data de hoje (4 de Dezembro), efetuei várias encomendas e chegaram em 1-3 dias.Sem mais nada a acrescentar e com os melhores cumprimentos


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.