No dia 08 de junho de 2025, efetuei a compra de um sofá chaise long, com o número de Pedido de Compra PC9190, tendo pago o valor integral na data da compra.
Apesar do prazo inicialmente acordado, a entrega apenas ocorreu no dia 06 de agosto de 2025, ou seja, dois meses depois, e apenas após várias insistências e apresentação de queixa através de um portal online.
Para meu espanto, ao abrir o baú da chaise long, constatei que estava mal acabado, sem forro e com a madeira à vista, revelando total falta de controlo de qualidade por parte da fábrica e da loja.
Após diversas tentativas de contacto, consegui que a assistência viesse recolher a parte defeituosa do baú no dia 12 de agosto de 2025. No entanto, não me foi dada qualquer previsão concreta para a resolução, apenas a informação de que o prazo seria de 30 dias, mas que, devido às férias da fábrica, o problema só seria resolvido até 30 de setembro de 2025.
Considero esta situação intolerável e inadmissível, uma vez que não tenho qualquer responsabilidade pela falta de verificação da qualidade antes da entrega, e já esperei dois meses para receber o sofá. Com este atraso adicional, ficarei quase quatro meses sem poder usufruir de um produto que já está totalmente pago.
Diante deste cenário, exijo:
A devolução imediata do valor pago pelo sofá, procedendo à recolha do mesmo;
OU,
Uma solução imediata e definitiva, que não implique esperar até ao final de setembro.
Caso não obtenha uma resposta satisfatória e célere, informo que avançarei com queixa junto das autoridades competentes e acionarei os meus direitos previstos na lei de defesa do consumidor.
Aguardo resposta urgente.