back

ATRASO NA ENTREGA DE CORREIO.

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. M.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

06/09/2023

Desde há algum tempo que venho ouvindo queixas, de diversos habitantes desta localidade, referindo que as cartas são entregues com bastante atraso, relativamente à sua expedição, por vezes, com consequências graves. Na realidade, tenho-me apercebido que as cartas são colocadas na caixa do correio, por norma, em grupos, com datas de expedição bastante diversas. Porque tal facto, nunca me criou, até à presente data, qualquer situação problemática, a verdade é que nunca valorizei tal procedimento por parte dos correios. Acontece que, ontem, ao verificar a caixa do correio, verifiquei que, mais uma vez se encontrava um grupo de 4 cartas, de diferentes remetentes. A título de informação adianto que as datas de emissão dos documentos que vinham no interior dos envelopes eram de 9.7.2023, 10.8.2023, 26.8.2023 e 28.8.2023. No mínimo é estranho que datas tão distintas de envio, acabem por ser entregues todas, em simultâneo, em 5.9.2023.De todas as cartas recebidas em 5.9.2023, a que tinha a data de emissão de 10.8.2023, era uma carta do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central, dando conhecimento da marcação de uma consulta de especialidade, para o dia 17.8.2023. É completamente inadmissível que, sabendo da dificuldade que existe em efectuar marcações de consultas de especialidade, seja colocada em causa a efectivação de uma consulta por responsabilidade dos CTT, pelo atraso na entrega da carta com o ofício que comunica essa mesma consulta. Como disse no início desta reclamação, foram vários os comentários que fui ouvindo sobre este tipo de procedimentos. Infelizmente, tive oportunidade de o confirmar eu próprio e, num assunto tão importante como é a saúde. Quem é responsável por esta situação? Que consequências existem para quem tem essa responsabilidade? Que é necessário fazer para que este tipo de procedimentos acabe e que as cartas, sejam elas quantas forem e seja qual for a sua origem, sejam entregues atempadamente?

Mensagens (18)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: J. M.

06/09/2023

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0017367054. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onWed, Sep 06, 2023 at 13:52 :PM GMT Image Image [End of conversation] 300001557395637

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: J. M.

06/09/2023

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0017367054. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onWed, Sep 06, 2023 at 13:52 :PM GMT Image Image [End of conversation] 300001557395637

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: J. M.

07/09/2023

Exmos. Srs: DECO Proteste,Por forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações: e-mail e telefone de contato do cliente reclamante.Com os melhores cumprimentosHerika LimaApoio ao ClienteNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente] FromSent onWed, Sep 06, 2023 at 13:52 :PM GMT Imagem Imagem [End of conversation] 300001558056103

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: J. M.

07/09/2023

Exmos. Srs: DECO Proteste,Por forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações: e-mail e telefone de contato do cliente reclamante.Com os melhores cumprimentosHerika LimaApoio ao ClienteNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente] FromSent onWed, Sep 06, 2023 at 13:52 :PM GMT Imagem Imagem [End of conversation] 300001558056103

J. M.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

07/09/2023

fernandesmendes1@sapo.pt914531930

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: J. M.

07/09/2023

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0017379037. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onThu, Sep 07, 2023 at 16:02 :PM GMT [End of conversation] 300001558681102

J. M.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

07/09/2023

fernandesmendes1@sapo.pt914531930

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: J. M.

07/09/2023

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0017379037. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onThu, Sep 07, 2023 at 16:02 :PM GMT [End of conversation] 300001558681102

J. M.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

07/09/2023

Para o caso de não terem reparado, e satisfazendo o pedido formulado por vós, para além do mail, foi também enviado o contacto telefónico.

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: J. M.

07/09/2023

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0017380737. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onThu, Sep 07, 2023 at 18:22 :PM GMT [End of conversation] 300001558823866

J. M.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

07/09/2023

Para o caso de não terem reparado, e satisfazendo o pedido formulado por vós, para além do mail, foi também enviado o contacto telefónico.

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: J. M.

07/09/2023

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0017380737. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onThu, Sep 07, 2023 at 18:22 :PM GMT [End of conversation] 300001558823866

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: J. M.

08/09/2023

Exmos. Srs: DECO Proteste,Por forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações: e-mail e telefone de contato do cliente reclamante, visto que não foi indicado em resposta na comunicação anterior.Com os melhores cumprimentosHerika LimaApoio ao ClienteNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente] FromSent onThu, Sep 07, 2023 at 18:22 :PM GMT [End of conversation] 300001559020476

J. M.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

08/09/2023

Mais um sinal do funcionamento dos CTT!A resposta a estás questões foi dada ontem, 7.9.2023, tendo recebido mensagem a confirmar a recepção.Incompreensivelmente, hoje, recebo a mesma mensagem solicitando os mesmos elementos.E-mail - fernandesmendes1@sapo.ptTelefone - 914531930.

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: J. M.

08/09/2023

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0017383505. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onFri, Sep 08, 2023 at 10:14 :AM GMT [End of conversation] 300001559146419

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: J. M.

08/09/2023

Exmos. Srs: DECO Proteste,Por forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações: e-mail e telefone de contato do cliente reclamante, visto que não foi indicado em resposta na comunicação anterior.Com os melhores cumprimentosHerika LimaApoio ao ClienteNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente] FromSent onThu, Sep 07, 2023 at 18:22 :PM GMT [End of conversation] 300001559020476

J. M.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

08/09/2023

Mais um sinal do funcionamento dos CTT!A resposta a estás questões foi dada ontem, 7.9.2023, tendo recebido mensagem a confirmar a recepção.Incompreensivelmente, hoje, recebo a mesma mensagem solicitando os mesmos elementos.E-mail - fernandesmendes1@sapo.ptTelefone - 914531930.

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: J. M.

08/09/2023

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0017383505. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onFri, Sep 08, 2023 at 10:14 :AM GMT [End of conversation] 300001559146419


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.