back

Atraso na entrega da pré-venda do iPhone 15

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. M.

Para: Worten

20/10/2023

Venho por meio desta comunicar a V. Exas. que pré-venda do último iPhone 15 realizada pela Worten está a causar transtorno por atraso de entrega (previsão 2 meses agora) além de longa espera telefonica no call center onde a ligação acaba sendo interrompida sem efetuar a reclamação.No último dia da campanha de pré-venda (21.09.23), o vendedor da Worten informou que a previsão de entrega do nosso pedido nº 1102994247 seria no dia 14.10 e que receberia um sms confirmando.Já passaram-se 3 semanas e agora a previsão da entrega será a partir de 25 de novembro, pois fui informada pelo call center que a Apple só entregará o pedido para a Worten no dia 24.11.Enquanto consumidora, sinto-me lesada pela falta de transparência nas datas de entrega, sendo que esse telemóvel foi comprado para utilização de empresa (e não pessoal) causando prejuízos quando o mesmo produto (iPhone15) já está diponível para compra na loja Fnac e online na Apple atualmente.Estou a tentar registar uma reclamação na Worten, pois além desse atraso na entrega que pode agora ser mais de 42 dias ainda tem a esclarecer o serviço de proteção (seguro flex Premium n. apólice: AP2 0107889 www.segurosresolve.pt) que seria gratuito no primeiro mês. Na apólice de seguro já está ativo desde o dia 21/09/23, sendo portanto uma propaganda enganosa da loja Worten, pelo cliente estar a pagar um seguro sem estar a usar o produto. (o vendedor não soube precisar se o seguro iniciava somente na retirada do produto, por se tratar de uma pré-venda).Já no site do seguro não há nenhum registo e quando liguei ao call center fui informada que o cancelamento tem que ser direto na loja, sendo que o atendente da Worten disse que poderia ser cancelado dentro dos primeiros 30 dias e no contrato impresso que recebi, diz que bastaria tirar do debito automático. Contudo como não está registado na seguradora não tenho como cancelar. É muito clara a falta de transparência que induz automaticamente ao pagamento do primeiro mês do seguro (registado e debitado pela seguradora após os 30 dias da venda). É ainda um absurdo estar sem o telemóvel e ter que retornar presencialmente a loja para cancelar o seguro.É inadimissível a resposta da Worten que diz que infelizmente houve um pedido além do esperado, sendo que foi a única empresa em Portugal que ofereceu a pré-venda do telemóvel mais sofisticado do mercado com a promoção de 30 meses sem juros. São 180 lojas e fui informada que seriam uma média de 25 telemóveis por loja que daria uma estimativa de 4.500 aparelhos o que pode significar mais 4 mil milhões de euros faturados. Se comprasse hoje na Apple, o mesmo aparelho iPhone15 Pro 128 Gb Titanium natural chegaria entre dia 2 e 7 de novembro de 2023.

Mensagens (7)

Worten

Para: C. M.

28/10/2023

Olá Carla,Muito obrigado pelo seu contacto e lamento a demora na resposta.Antes de mais lamento a demora na entrega da encomenda 1102994247 e todos os transtornos causados.Informo que não podemos alterar o prazo de entrega da encomenda.Neste sentido, a previsão de entrega é até ao dia 24/11/2023.Contudo, após analisarmos a situação que nos reporta informo que gostaria de oferecer um vale de desconto com utilização única no valor de 50€.Poderá usufruir do vale numa futura compra em loja física Worten apresentando a sms que enviaremos junto do balcão no ato do pagamento.Caso aceite questiono qual o contacto de telemóvel para onde deverá ser enviado.Se necessitar de mais algum esclarecimento, estou totalmente disponível.Até breve,Tiago CarvalhoEquipa Wortenwww.worten.pt--------------- Mensagem original ---------------ref: 5006900006m8nW8AAI ref:

C. M.

Para: Worten

13/11/2023

Caro Tiago,Ainda faltam 10 dias para a chegada do iPhone e realmente são muito os transtornos, visto que é um telemóvel para nossa empresa familiar, um equipamento que faria a diferença para promoção do nosso negócio, pois o meu é um iPhone 7 já com precaria camera. (além de realizar chamadas já que o telemóvel do meu sócio está avariado).Tenho um outro evento de trabalho marcado para o dia 26.11 e será imprescindível ter o iPhone 15 já entregue na loja de Worten de Loulé, para poder registar e não perder negócio (como já aconteceu em outubro).Poderia enviar mais informações sobre a validade deste voucher na Worten, para saber se aceitamos essa oferta, pois não tenho interesse em compras no momento.Meu telemóvel é 966 024 446Melhores cumprimentos,Carla Martins

C. M.

Para: Worten

18/11/2023

Bom dia, Ainda não recebi mais informações ou o voucher no meu telemóvel, nem retorno para o telemóvel indicado.Melhores cumprimentos,Carla Martins

Worten

Para: C. M.

19/11/2023

Olá Carla,Muito obrigada pelo seu contacto e preferência.Antes de mais, lamento os incómodos causados pela demora na entrega da sua encomenda 1102994247.Informo que o vale de desconto proposto apenas será emitido aquando da sua aceitação e respetivo encaminhamento internamente. Pelo que, apenas durante a sua emissão, será possível verificar a data de validade. No entanto, estes poderão dispôr de uma validade de até 6 meses.Caso pretenda a validade máxima, peço que nos dê essa informação, juntamente do contacto telefónico para o qual este deverá ser enviado, para nos ser possível agir em conformidade.Se necessitar de mais algum esclarecimento, estou totalmente disponível.Até breve,Miriam RaimundoEquipa Wortenwww.worten.pt--------------- Mensagem original ---------------ref: 500Tf000000pSzzIAE ref:

C. M.

Para: Worten

20/11/2023

Bom dia Miriam,Muito obrigada pelo retorno.Aceito o voucher com validade de até 6 meses e aguardo o envio para o telemóvel anteriormente indicado, ao qual envio novamente abaixo:966 024 446Melhores cumprimentos,Carla Matins

C. M.

Para: Worten

28/11/2023

Boa tarde, escrevo para dizer ainda aguardo o envio do voucher para o meu telemóvel 966024446.Melhores cumprimentos,Carla Martins

C. M.

Para: Worten

05/12/2023

Bom dia, escrevo para informar que ainda não fui contactada para o envio do voucher de 50€, pelo atraso na entrega do iPhone. Espero recebê-lo assim que possível, mesmo já tendo retirado em loja a encomenda da pre-venda do iPhone 15, com mais de 40 dias de atraso no dia previsto (14 de Outubro.2023).Melhores cumprimentos,Carla Martins


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.