Venho por meio desta comunicar a V. Exas. que pré-venda do último iPhone 15 realizada pela Worten está a causar transtorno por atraso de entrega (previsão 2 meses agora) além de longa espera telefonica no call center onde a ligação acaba sendo interrompida sem efetuar a reclamação.No último dia da campanha de pré-venda (21.09.23), o vendedor da Worten informou que a previsão de entrega do nosso pedido nº 1102994247 seria no dia 14.10 e que receberia um sms confirmando.Já passaram-se 3 semanas e agora a previsão da entrega será a partir de 25 de novembro, pois fui informada pelo call center que a Apple só entregará o pedido para a Worten no dia 24.11.Enquanto consumidora, sinto-me lesada pela falta de transparência nas datas de entrega, sendo que esse telemóvel foi comprado para utilização de empresa (e não pessoal) causando prejuízos quando o mesmo produto (iPhone15) já está diponível para compra na loja Fnac e online na Apple atualmente.Estou a tentar registar uma reclamação na Worten, pois além desse atraso na entrega que pode agora ser mais de 42 dias ainda tem a esclarecer o serviço de proteção (seguro flex Premium n. apólice: AP2 0107889 www.segurosresolve.pt) que seria gratuito no primeiro mês. Na apólice de seguro já está ativo desde o dia 21/09/23, sendo portanto uma propaganda enganosa da loja Worten, pelo cliente estar a pagar um seguro sem estar a usar o produto. (o vendedor não soube precisar se o seguro iniciava somente na retirada do produto, por se tratar de uma pré-venda).Já no site do seguro não há nenhum registo e quando liguei ao call center fui informada que o cancelamento tem que ser direto na loja, sendo que o atendente da Worten disse que poderia ser cancelado dentro dos primeiros 30 dias e no contrato impresso que recebi, diz que bastaria tirar do debito automático. Contudo como não está registado na seguradora não tenho como cancelar. É muito clara a falta de transparência que induz automaticamente ao pagamento do primeiro mês do seguro (registado e debitado pela seguradora após os 30 dias da venda). É ainda um absurdo estar sem o telemóvel e ter que retornar presencialmente a loja para cancelar o seguro.É inadimissível a resposta da Worten que diz que infelizmente houve um pedido além do esperado, sendo que foi a única empresa em Portugal que ofereceu a pré-venda do telemóvel mais sofisticado do mercado com a promoção de 30 meses sem juros. São 180 lojas e fui informada que seriam uma média de 25 telemóveis por loja que daria uma estimativa de 4.500 aparelhos o que pode significar mais 4 mil milhões de euros faturados. Se comprasse hoje na Apple, o mesmo aparelho iPhone15 Pro 128 Gb Titanium natural chegaria entre dia 2 e 7 de novembro de 2023.