back

Atraso na entrega da encomenda

Em curso Pública

Problema identificado:

Problemas de entrega

Reclamação

M. C.

Para: Auchan Portugal Hipermercados, S.A.

18/12/2025

Exmos. Senhores, Em 28-11-2025 adquiri um/uma TV 65U7Q Pro, da marca Hisense, pelo valor de 679,99 euros. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 04-12-2025. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue e me foi avisado de que não seria entregue meu produto na data acordada no fim do dia anterior. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços e não obtive a resposta sobre quando o meu produto vai ser entregue. Assim sendo, exijo que me deem uma data confirmada, procedam à entrega do referido (Hisense 65U7Q Pro, sob pena de resolução do contrato, e sem prejuízo do direito de indemnização por eventuais danos causados. Cumprimentos.

Mensagens (2)

Auchan Portugal Hipermercados, S.A.

Para: M. C.

19/12/2025

Caro(a) Cliente, Tomámos conhecimento da sua questão e informamos que com a maior brevidade será contactado(a) pelos nossos Serviços. Obrigada Direção Serviço Cliente Estrada de Paço de Arcos, 48 A 2770-129 Paço de Arcos escreveu (quinta, 18/12/2025 à(s) 13:15):

M. C.

Para: Auchan Portugal Hipermercados, S.A.

19/12/2025

Entendo que imprevistos possam ocorrer. No entanto, a situação atual já ultrapassa o razoável. Em breve completará um mês desde a compra do produto, e até o momento não recebi qualquer informação concreta ou confiável sobre a data de entrega. Conforme informado por e-mail em 05/12/2025, fui notificado de que o fornecedor realizaria a entrega no dia 19/12/2025. Contudo, ao entrar em contacto hoje para obter atualizações, fui informado de que não existe qualquer nova informação sobre o produto. Repetidamente é dito que irão entrar em contacto, o que não acontece. Compreendo que imprevistos existam, mas a ausência de informações, a falta de retorno e a inexistência de um prazo minimamente definido configuram descaso com o consumidor e falta de compromisso com a venda realizada. Ressalto ainda que, desde a data da minha compra, o produto continuou a ser vendido normalmente, apesar de, ao que tudo indica, não haver garantia real de disponibilidade para entrega, o que considero uma prática inadequada. Não considero este caso resolvido enquanto não houver uma solução concreta, seja com a definição de uma data de entrega efetiva e cumprível, seja com uma alternativa clara, sem informações contraditórias ou promessas não cumpridas. Aguardo um posicionamento objetivo e uma solução definitiva, sem mais adiamentos ou comunicações vagas.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.