Bom dia,
Hoje lanço mais um capítulo nesta história que daria um filme.
Após a exposição desta situação pelos diversos canais (portaldaqueixa, deco e chamadas telefónicas), sendo que o meu último a 24/09, recebi o primeiro contacto por parte da equipa de reclamações da Worten. Ao qual mandou aquele email genérico e enviou um vale de desconto de 50€.
Até aqui tudo bem, o pior vem a seguir. Que para mim é uma história ainda mais caricata.
Os dias foram-se passando, até que na passada sexta-feira (04/10), uma outra pessoa (ao qual tinha feito a aquisição do equipamento com as mesmas caracteristicas - cor, memória ram e modelo), na mesma localização fisica e com o mesmo pagamento, recebeu a mensagem que o equipamento já estava disponível para levantamento. Até aqui tudo bem, fiquei contente por essa pessoa mas ao mesmo tempo estava à espera de ser contactado também para levantar o equipamento. Isto porquê? Olha porque essa pessoa fez a compra 4 dias depois da minha. Ou seja, Comprou depois, na mesma localização e recebeu o equipamento primeiro. (lembrando, que à data ainda não recebi o meu).
Então, sabendo dessa informação, liguei novamente para a Worten a expor o caso e a solicitar esclarecimentos para a situação. Ao qual, acho que nunca fui tão mal atendido em toda a minha vida, e olhem que já liguei imensas vezes para call centers. Basicamente atenderam a chamada (após 5 minutos de espera) expus a situação e que queria uma justificativa e a resposta foi vou averiguar. Entendo que tenha a necessidade de averiguar, só não entendo ter ficado 20 minutos à espera que me dessem alguma informação, dava a ideia que estavam a ver se eu desligava por tanta espera. Além disso, quando passados esses 20 minutos voltaram a falar comigo, foi com a maior "cara de pau". Em traços gerais e resumo da conversa:
- Worten: "A previsão de entrega que tinha sido dada era a 18/10, pelo que, deve aguardar até essa data"
- Eu: "Entendo a previsão de entrega, mas segundo sei, quando fazemos uma pré reserva a mesma deve ser entregue segundo a ordem de requisição do equipamento. Ou seja, ordem de chegada ou ordem de compra. Se fiz a compra 4 dias antes, como é que alguém que fez a compra 4 dias depois já obteve o equipamento e eu não".
- Worten: "Certo, mas essa pessoa não aceitou um vale de 50€"
- Eu: "Ou seja, como aceitei um vale de desconto de 50€, por um problema de entrega de stock causado pela Worten. Eu sou atirado para o final da fila? Não é assim que funciona"
- Worten: "Não temos nada a haver com isso, fale com a loja fisica".
E podia continuar, só que a conversa começou a aziar que decidi desligar o telefone e ir de facto à loja física. Quando cheguei lá o atendimento aí foi impecável (pena a operadora do call center, não ter sido o mesmo. Tenho pena até de não ter-me recordado do nome da pessoa). Mas voltando à loja fisica, eles pediram desculpa e disseram que não controlam na loja física a ordem de envio das encomendas. Mas pelo menos, tentaram ajudar-me de alguma forma.
Contudo, esperamos mais um capítulo deste filme....