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Atraso na encomenda

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas de entrega

Reclamação

H. F.

Para: Worten

19/09/2024

Boa noite, Aparentemente o problema da entrega dos iPhone na Worten vai voltar a acontecer mais um ano. No primeiro dia de pre-venda tentei realizar a compra online mas o site tinha problemas, então para tentar garantir que o dispositivo fosse entregue quanto antes dado a urgência que tinha devido ao meu telemóvel pessoal ter avariado desloqueime a loja física. O meu objetivo seria adquirir o iPhone 16 pro max na cor branca, então questionei o funcionário sobre as entregas e ele indicou-me que essa cor provavelmente não iria chegar na altura de lançamento. Como eu tinha urgência perguntei sobre o preto como é o mais comum e perguntei sobre se a entrega seria na data de lançamento ou numa diferença de 1/2 dias. A resposta que me foi dada, foi que sim que era prevista a entrega no dia de lançamento. Com base nessa informação procedi à compra do dispositivo nessa cor. Hoje, na véspera da suposta data de entrega recebo a informação que a entrega está prevista para o dia 18/10 ou seja mais de um mês de espera. E segundo relatos do passado existiram casos de mais de 2 meses de espera. Isto é inadmissível, dado que se é efetuada uma pré-venda de um equipamento é porque se pretende receber no lançamento. Agora vou ter de continuar a utilizar um telemóvel emprestado até essa data (porque o meu não funciona). Neste momento perdi a confiança na Worten que parece o nosso governo com a questão da alocação dos professores, em que desde que me lembre na data do início do ano escolar não estavam todos colocados e tinha sempre um professor que só chegava passadas semanas. Sendo a Worten uma das maiores empresas do sector do nosso país era pensável que fossem mais responsáveis. Mas pelos vistos enganei me.....

Mensagens (2)

H. F.

Para: Worten

24/09/2024

Até ao dia de hoje, ainda não recebi qualquer comunicação por parte da Worten sobre o tema. Demonstrando assim mais uma vez, total desprezo pelos seus consumidores.

H. F.

Para: Worten

09/10/2024

Bom dia, Hoje lanço mais um capítulo nesta história que daria um filme. Após a exposição desta situação pelos diversos canais (portaldaqueixa, deco e chamadas telefónicas), sendo que o meu último a 24/09, recebi o primeiro contacto por parte da equipa de reclamações da Worten. Ao qual mandou aquele email genérico e enviou um vale de desconto de 50€. Até aqui tudo bem, o pior vem a seguir. Que para mim é uma história ainda mais caricata. Os dias foram-se passando, até que na passada sexta-feira (04/10), uma outra pessoa (ao qual tinha feito a aquisição do equipamento com as mesmas caracteristicas - cor, memória ram e modelo), na mesma localização fisica e com o mesmo pagamento, recebeu a mensagem que o equipamento já estava disponível para levantamento. Até aqui tudo bem, fiquei contente por essa pessoa mas ao mesmo tempo estava à espera de ser contactado também para levantar o equipamento. Isto porquê? Olha porque essa pessoa fez a compra 4 dias depois da minha. Ou seja, Comprou depois, na mesma localização e recebeu o equipamento primeiro. (lembrando, que à data ainda não recebi o meu). Então, sabendo dessa informação, liguei novamente para a Worten a expor o caso e a solicitar esclarecimentos para a situação. Ao qual, acho que nunca fui tão mal atendido em toda a minha vida, e olhem que já liguei imensas vezes para call centers. Basicamente atenderam a chamada (após 5 minutos de espera) expus a situação e que queria uma justificativa e a resposta foi vou averiguar. Entendo que tenha a necessidade de averiguar, só não entendo ter ficado 20 minutos à espera que me dessem alguma informação, dava a ideia que estavam a ver se eu desligava por tanta espera. Além disso, quando passados esses 20 minutos voltaram a falar comigo, foi com a maior "cara de pau". Em traços gerais e resumo da conversa: - Worten: "A previsão de entrega que tinha sido dada era a 18/10, pelo que, deve aguardar até essa data" - Eu: "Entendo a previsão de entrega, mas segundo sei, quando fazemos uma pré reserva a mesma deve ser entregue segundo a ordem de requisição do equipamento. Ou seja, ordem de chegada ou ordem de compra. Se fiz a compra 4 dias antes, como é que alguém que fez a compra 4 dias depois já obteve o equipamento e eu não". - Worten: "Certo, mas essa pessoa não aceitou um vale de 50€" - Eu: "Ou seja, como aceitei um vale de desconto de 50€, por um problema de entrega de stock causado pela Worten. Eu sou atirado para o final da fila? Não é assim que funciona" - Worten: "Não temos nada a haver com isso, fale com a loja fisica". E podia continuar, só que a conversa começou a aziar que decidi desligar o telefone e ir de facto à loja física. Quando cheguei lá o atendimento aí foi impecável (pena a operadora do call center, não ter sido o mesmo. Tenho pena até de não ter-me recordado do nome da pessoa). Mas voltando à loja fisica, eles pediram desculpa e disseram que não controlam na loja física a ordem de envio das encomendas. Mas pelo menos, tentaram ajudar-me de alguma forma. Contudo, esperamos mais um capítulo deste filme....


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