Boa tarde,
Venho por este meio solicitar a emissão do meu título de residência na sequência da manifestação de interesse submetida em 07/2023 n° 51913302.
Compareci na estrutura de missão no Porto no dia 11/12/2024 para entrega de documentação e recolha de dados biométricos, pelo que me encontro há 183 dias úteis a aguardar a emissão do cartão e sem qualquer feedback relativo ao mesmo.
Desde o início de julho que faço contactos quase diários via telefone para o centro de contacto da AIMA sendo que na última semana de julho obtive pela primeira vez a informação de que o estado do meu processo se encontrava “deferido, a aguardar emissão do título de residência”, informação essa que me veio dar uma grande esperança. Continuei com contactos frequentes a fim de perceber se haveriam atualizações quando para minha supressa no dia 18 de agosto recebo de novo a informação que o meu processo se encontrava de novo em análise, portanto informações contraditórias e ilusórias.
No mês passado fui excluído de um apoio ao arrendamento, ao abrigo do programa porta 65 jovem por não ter ainda o título de residência pelo que este atraso me está a trazer constrangimentos a nível financeiro bem como constante insegurança jurídica, instabilidade emocional e dificuldade de integração plena em Portugal, sendo eu cumpridor de todas as obrigações legais.
Assim, tendo eu o direito garantido pelo curso do tempo legal, solicito a emissão imediata do meu cartão de residência.
Aguardo uma resposta e estou disponível para qualquer esclarecimento.
Anexo comprovativo do e-mail recebido após a recolha dos dados biométricos e análise documental.
Aguardo a resolução rápida da minha exposição .