back

Atraso instalação da água

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. L.

Para: Águas do Porto EM

15/10/2020

Venho por este meio comunicar que as águas do Porto não assegura aos seus clientes a rapidez e a eficiência do seu serviço: a instalação de um bem essencial aos nossos dias que é a água.Mudei de casa há duas semanas e ainda não tenho a água instalada. Estou a trabalhar de casa devido ao vírus e está a ser uma experiência terrível, pois não tenho as condições mínimas para viver. Além de não me terem ainda instalado a água, todo o processo e passos a tomar aquando a a realização do contrato com as Águas do Porto é completamente absurdo e cheio de obstáculos kafkianos, tendo ainda custos acrescentados! Passo a descrever em mais detalhe a situação:- Dia 2 de Outubro: requeri a instalação da água e tive de esperar mais de uma semana para que as Água dos Porto enviassem um técnico para fazer a vistoria, mesmo após inúmeros pedidos efetuados- Dia 12 de Outubro: Assim que finalmente enviaram um técnico, este informa-me que deverei chamar um canalizador para colocar uma válvula que, por ventura, existiu no passado, mas que as Águas do Porto por algum motivo a retiraram- Ligo ao canalizador e este informa-me que para colocar a válvula é necessário suspender, por momentos, a água de todo o prédio e que, para isso, terei de ligar às Águas do Porto para aprovarem e realizarem esta suspensão. Por sorte, o prédio onde vivo tem uma bomba de água e este processo foi facilitado, pois a água pôde ser suspensa sem a intervenção das águas do porto. Imaginem o transtorno causado a vários clientes nos inúmeros prédios que não possuem bomba!- Dia 13 de Outubro: Após a colocação da válvula que teve um custo de 130 euros, foi necessário chamar mais uma vez o técnico das águas do porto para fazer uma vistoria (imaginem quanto tempo já perdi com isto tudo!!) e dar luz verde para o contrato ser realizado (sim sim, ainda não tinha sido feito qualquer contrato)- Assim que foi dada luz verde para continuar, as águas do porto demoraram ainda 2 dias para finalizar o contrato e decidiram adiar, por mais um dia, o envio de um técnico para instalar de facto a água no apartamento. Acrescento ainda que, a rapidez com que o contrato foi fechado nestes dois dias foi devido à minha persistência, pois liguei para as águas do porto inúmeras vezes para realizarem, de uma vez por todas, o contrato.- Dia 15 de Outubro: Espero ainda que o técnico venha instalar a água! Vamos ver se é desta....

Mensagens (1)

Águas do Porto EM

Para: L. L.

04/11/2020

Boa tarde,Reenviamos o e-mail de 23 de outubro sobre o assunto em referência.Cumprimentos.De: noreplyEnviada: 23 de outubro de 2020 17:25Para: Assunto: Rua da Torrinha, 75 RefExmos. SenhoresA reclamação que V.ª Exa. apresentou, referida em assunto, mereceu a nossa melhor atenção e análise.Confirma-se a receção do pedido de celebração de um novo contrato no dia 03 de outubro 2020, sábado. Na sequência da celebração do contrato solicitado e, ao 5º dia útil, comunicamos da necessidade de efetuar uma visita técnica ao local, tudo no sentido de verificar das condições técnicas existentes na rede predial e, consequentemente, atestar da viabilidade para, de imediato, disponibilizar do serviço de fornecimento de água.A visita técnica, tornava-se tanto mais necessária quanto, em momento anterior a ter apresentado o seu pedido, já se encontrava colocada no nicho do contador uma fita sinalizadora, cujo documento fotográfico se encontra arquivado no processo desta Empresa da instalação em causa, com indicação de que a instalação se encontrava "bloqueada" e de que, para celebração de novo contrato necessário seria, previamente, contactar esta Empresa, mais especificamente o setor técnico encarregue da Gestão de Contadores. Ora, tal contato em momento algum aconteceu.Aproveitamos o ensejo para recordar que sempre será necessário que as instalações prediais privadas cumpram os requisitos técnicos necessários para que o contrato possa ser celebrado. Mais recordamos, que a responsabilidade pela realização dos trabalhos (conservação manutenção e/ou reparação) necessários a dar cumprimento às especificações técnicas, tendo em vista satisfazer os requisitos técnicos aplicáveis às redes prediais privadas competem, em exclusivo, aos respetivos proprietários e/ou utilizadores (Especificações técnicas que podem ser consultadas na página da internet da Empresa em - s:www.aguasdoporto.pt/gestao-de-contadores/novos-contratos-esquemas-de-instalacao .Assim, apenas a 13 de outubro de 2020, foi verificado, no local de consumo, que já se encontravam reunidas as condições técnicas que permitiam disponibilizar o serviço de fornecimento de água. Assim, efetuadas as correções técnicas necessárias e, as mesmas, validadas por inspeção técnicas foi possível proceder a celebração do contrato, a 14 de outubro de 2020, e efetuar a ativação e concretização do serviço, a 15 de outubro de 2020.Com os cumprimentos.Anexo: Imagem do AVISO colocado no contadorNorberta MoreiraCoordenadora Suporte Institucional e ComunicaçãonoreplyÁguas do PortoRua Barão de Nova Sintra, 2854300-367 Porto[Aguas]Águas do PortoRua Barão de Nova Sintra, 2854300-367 PortoAVISO: Este endereço eletrónico é utilizado apenas para o envio de mensagens. P.f. não responda para este endereço de e-mail


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.