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Atraso injustificado e informações contraditórias

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. D.

Para: DPD

06/08/2025

Exmos. Senhores, No dia 28 de julho de 2025, fiz uma encomenda no site da Worten. No dia 29 de julho, a encomenda deu entrada no sistema da DPD, mas desde esse dia não houve qualquer atualização no tracking. A entrega estava inicialmente prevista para o dia 1 de agosto. Como não recebi nada, contactei a linha de apoio da DPD, que me informou que a encomenda ainda sairia de Lisboa na segunda-feira (dia 4) e que chegaria ao Pico na terça-feira (dia 5), para ser entregue nesse mesmo dia ou no seguinte. Hoje é quarta-feira, dia 6 de agosto, e continuo: • Sem qualquer atualização do rastreio desde o dia 29; • Sem SMS ou contacto da DPD; • Sem qualquer tentativa de entrega; • A receber informações contraditórias e incoerentes diariamente. Hoje mesmo, após nova chamada, fui informada que a encomenda estaria nas instalações da Açorcargas no Pico. Desloquei-me pessoalmente até ao armazém — e lá confirmaram que não têm nenhuma encomenda em meu nome. Volto a contactar a Worten e a DPD, e agora dizem-me que afinal a encomenda ainda está em trânsito, o que contradiz todas as informações anteriores. A Worten, apesar de ser a entidade vendedora, recusa-se a informar em que armazém ou com que operador está o produto, o que considero gravíssimo, tendo em conta o valor envolvido. Estou completamente sem respostas concretas, sem transparência e sem qualquer previsão real de entrega.

Mensagens (1)

DPD

Para: M. D.

29/08/2025

Estimada Sra Mara Dias, Agradecemos por ter registado esta ocorrência relativa à Guia de transporte nº 09632166897465N, a qual mereceu a nossa melhor atenção. Após análise ao envio indicado, verificamos que este tem como destino 9930-328 LAJES DO PICO para onde temos como tempo de transito estimado, 4-5 dias úteis não considerando o dia de expedição . Este transporte é efetuado por via aérea, pelo que, existem vários factores que podem afetar o tempo de transito que é estimado, nomeadamente e atendendo à altura do ano em que nos encontramos, sendo tempo de férias, temos como factor condicionante a capacidade da companhia aérea. Informamos adicionalmente que a sua reclamação foi encaminhada internamente junto dos departamentos responsáveis, face ao exposto. Verificamos entretanto que o volume indicado encontra-se entregue no dia 07 de Agosto. A situação ocorrida não é de todo exemplo do serviço que habitualmente prestamos aos nossos clientes, anomalia que obviamente foi reportada e encaminhada aos responsáveis, para análise e devida correcção. A DPD tem como principal objetivo e orientação a satisfação do seu cliente e queremos garantir que tudo fazemos para realizar as entregas e recolhas com o maior nível de sucesso possível, estando sempre empenhados e enveredando todos os nossos esforços para que o mesmo aconteça, tentando minimizar situações similares no futuro. Lamentamos a situação ocorrida e informamos que a sua exposição foi registada no nosso processo de melhoria contínua referente ao envio supracitado. Apresentamos as nossas desculpas por qualquer inconveniente que inadvertidamente possamos ter causado e esperamos poder continuar a contar com a sua preferência. Aceite os nossos melhores cumprimentos, Best regards, Isabel Miranda Team FRONT-OFFICE (e-mail:apoio.consumidor@dpd.pt) DPD Portugal Departamento de Serviço a Clientes Pense bem antes de imprimir esta mensagem: é necessária 1 árvore para produzir 20 resmas de papel. 06-08-2025 16:16:12 - : From Date06-08-2025 16:16:12To apoio.consumidor@dpd.pt apoio.consumidor@dpd.pt CcReply to SubjectAtraso injustificado einformações contraditórias Atraso injustificado e informações contraditórias ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


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