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Atraso / incumprimento de prazos de entrega

Em curso Pública

Problema identificado:

Problemas de entrega

Reclamação

S. L.

Para: Worten

16/10/2025

No dia 05/10/2025 efetuei a compra de um iPhone 17 (6.3 - 256 GB - Branco) na loja Worten de Viseu (Avenida da Bélgica), através de encomenda, pois o artigo não se encontrava disponível em loja. Antes da compra foi-me claramente indicado que a entrega ocorreria até 17/10/2025, data que consta igualmente no email de confirmação. Foi com base nesta informação que decidi avançar com a compra. No entanto, a 14/10/2025, recebi SMS e email a informar que, devido a "constrangimentos logísticos", a nova data de entrega passou para 21/11/2025, ou seja, mais de um mês de atraso em relação à data inicialmente acordada. Este atraso significativo constitui um incumprimento contratual, contrariando os deveres de informação e cumprimento previstos na Lei n.º 24/96 (Lei de Defesa do Consumidor), no Decreto-Lei n.º 57/2008 e no Decreto-Lei n.º 84/2021, artigo 9.º. Contactei a linha de apoio, que indicou não poder resolver a situação remotamente, obrigando-me a deslocar-me fisicamente à loja, o que considero inaceitável dado que o problema foi criado pela própria empresa. Solicito: Uma explicação formal para o atraso; Que seja feita toda a diligência possível para cumprir a entrega até à data inicialmente prevista; Caso tal não seja possível, que seja apresentada uma compensação justa.


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