Venho por este meio apresentar uma queixa formal contra a empresa Ginova, devido ao mau serviço prestado no âmbito de uma encomenda efetuada em setembro.
A encomenda não foi entregue dentro do prazo previsto. Durante os meses de novembro e dezembro, enviei vários emails à empresa a solicitar informações sobre o estado da mesma, uma vez que não recebia qualquer notificação nem explicação relativamente ao atraso. As respostas que obtive foram vagas, limitando-se a indicar que existiam atrasos, mas que a encomenda seria enviada “em breve”.
Após cerca de dois meses sem resolução, solicitei o reembolso da encomenda, tendo-me sido comunicado pela empresa que o mesmo iria ser processado. No entanto, o reembolso nunca foi efetuado.
De forma inesperada e sem qualquer comunicação prévia ou esclarecimento relativamente ao pedido de reembolso, recebi a encomenda no início de janeiro.
Perante esta situação, voltei a contactar a empresa a informar que pretendia devolver a encomenda, uma vez que o reembolso já tinha sido solicitado anteriormente. Foi-me dito que iriam enviar os dados necessários para a devolução, o que até à presente data não aconteceu, apesar de novos contatos da minha parte.
Considero esta situação extremamente grave, marcada por atrasos injustificados, ausência de informação ao consumidor, incumprimento de prazos e falta de resposta por parte da empresa. Nunca experienciei um serviço com um nível tão elevado de desorganização e desrespeito pelos direitos do consumidor.
Solicito o apoio da DECO para a resolução desta situação, nomeadamente para a concretização da devolução da encomenda e o respetivo reembolso, bem como para a análise da conduta da empresa.
Com os melhores cumprimentos,
Sara Pinto