back

Atraso entrega da encomenda / paradeiro da encomenda desconhecido

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

N. C.

Para: TradeINN

15/12/2021

Venho por este meio comunicar que no dia 23/10/2021 adquiri na plataforma da TradeINN (DiveINN) um conjunto Apeks XTX200 DIN e Octopus XTX40 e um manómetro de pressão Aqualung pelo valor de 580,06€ pagos no momento da encomenda.É uma encomenda com entrega em Ponta Delgada, Açores.Recebi confirmação no dia 24/10/2021 de que a encomenda tinha sido expedida. No dia 27/10 surge a última atualização, na ferramenta de seguimento da encomenda, de que a esta, tinha sido enviada para o país de destino. Não houve mais atualizações, mantendo-se ainda hoje esta última informação na ferramenta de seguimento da encomenda.No total, passaram já mais de 50 dias desde o dia da compra e pagamento. De salientar que o prazo estimado de entrega era apenas de 2 semanas.Dado, o extenso período de entrega, para lá do previsto no momento da compra, contactei esta empresa diversas vezes (16/11, 29/11, 06/12 e 07/12), em que me foram sendo dadas desculpas sobre pressão logística e restrições (16/11 e 29/11) e mais tarde que iriam investigar o que se passava e tentar localizar a encomenda, o que demoraria mais 15 a 20 dias (06/12 e 07/12). Dada a estranhesa que a situação causou e a total ausência de garantias de que a encomenda viesse a ser entregue, pedi prontamente um reembolso, que me tem sido negado, sobre pretexto de que a empresa tem de seguir os seus procedimentos.No entanto, os meus direitos enquanto consumidor, não estão a ser respeitados, uma vez que já foi largamente ultrapassado o prazo aceitável de entrega de 30 dias, de acordo com o Centro Europeu do Consumidor.A TradeINN tem-se mantido sobre uma barreira impenetrável de mensagens automáticas e chats congestionados o que não tem permitido esclarecer o que se está a passar, nem abona em nada a perda irreparável de confiança nesta empresa.Vejo por isso, justificada a minha denúncia e cancelamento desta compra.

Mensagens (1)

TradeINN

Para: N. C.

03/01/2022

- Não escreva abaixo desta linha -[scubastore]Ajuda e Contacto A minha contai demand an update ,on my situation. tradeinn is illegally retaining my refund against my will.my order was paid on the 23/10 and shipped on the 24/10. never arrived to its destination. on the 07/12 you have informed that additional 15 to 20 days would be required for the investigation. that deadline has expired.tradeinn does not comply with eu legislation namely directive 2011/83/eu of the european parliament and the council of 25/11/2011. check chapter iv on 'other consumer rights' namely article 18 on 'delivery'. fail to deliver within 30 days or any extension of the delivery period agreed by both parties, entitles the consumer to terminate the contract. upon termination of the contract, the trader shall, without undue delay, reimburse all sums paid under the contract.process refund immediately or i will initiate legal action for damages and compensation.NOSSAS LOJAS ONLINE[scubastore] [swiminn] [waveinn] [snowinn] [trekkinn] [runnerinn] [bikeinn] [smashinn] [goalinn] [xtremeinn] [traininn] [motardinn] [dressinn] [outletinn] [kidinn] [techinn] [Fb]REEMBOLSADO ATÉ 30 DIAS[Tw]PAGAMENTO SEGURO[pint]PREÇO MaNIMO GARANTIDO[G+]SATISFEITO O REEMBOLSADODESCARREGA NOSSA APP[APP-Iphone][APP-Android]Tradeinn Retail Services, S.L. CIF/VAT ES-B-17527524, C/ Pirineus, 9, 17460 Celrà (Girona), Spain. Tel: +34 93 220 00 89Menções Legais Condições Gerais de Venta[O6PDZQ-V3RP]


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.